Deixe-se consolar pelo Espírito Santo


Todos os dias passamos por muitas situações que nos roubam a paz e a alegria de viver. Nesses momentos ou nos deixamos conduzir pela graça do Espírito Santo de Deus ou nos tornamos escravos dos nossos sentimentos e do medo.

Em momentos de impaciência ou de qualquer outro tipo de fraqueza, precisamos nos submeter à ação d’Ele [Espírito Santo]. Somente Ele tem o poder de neutralizar nosso egoísmo e toda a ação do mal. São Paulo nos ensina:

“Eu vos exorto: deixai-vos sempre guiar pelo Espírito e nunca satisfaçais o que deseja uma vida carnal” (Gal 5,16).

Muitos fatos contribuem para contrariar essa graça em nossa vida, mas Deus é bom para nós e nos dá o Espírito Santo, que nos consola em todas as nossas aflições. N’Ele resistimos a todos os combates e dificuldades.

Não podemos nos deixar escravizar pelo que acontece durante o dia: pela dor, pelo temor, pelos contratempos inesperados, pelas coisas passageiras deste mundo… Deixemo-nos inundar pela Terceira Pessoa da Santíssima Trindade.

Viva o tempo que se chama hoje, seja de alegria ou de tribulação, tendo a graça do Espírito Santo como suporte em todas as suas ações.

Clamemos em todo tempo e lugar: Vinde, Espírito Santo!

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago - Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário