Salmos pela sua libertação


O Blog dos Soldados traz a oportunidade para você deixar aqui o seu pedido de oração, clique em Capela Virtual e faça seu pedido, pois nós acreditamos no Deus que cumpre com a Sua Palavra: "Pedi, e vos será dado" (Lucas 11,9).

Faça seus pedidos de oração, PEDIMOS SENHOR, pelo Grupo de Evangelização Soldados de Cristo, pelos nossos Sacerdotes, pelas nossas famílias, pelas as pessoas que visitam este blog, pelos os seguidores deste blog, pelos os pedidos de oração deixados na Capela Virtual. Que Jesus Cristo e nossa Mãe Maria Santíssima, nos iluminem e nos abençoe.

Reze com os Salmos pela sua libertação

Quero partilhar com você uma experiência que vivi com a Palavra de Deus: Numa manhã, dia nublado, frio e meio sombrio, o meu interior estava exatamente como a natureza. Experimentava uma solidão e um vazio, muitas coisas passavam pela minha cabeça, eram dores intensas. Uma lágrima tão doida e ácida teima em correr pelo rosto, na verdade eu já tinha ido dormir mal, mas mesmo neste estado fui para capela rezar diante do Santíssimo com a Palavra de Deus.

Fui tomado pelo Espírito de Deus e com a Bíblia na mão peguei essa seqüência de Salmos. Experimentei o poder da Palavra, poder de libertação, de cura, pois eles falavam exatamente o que eu queria dizer para o meu Deus. Senti que muitas coisas ruins e velhas saiam do meu coração, mágoa, ressentimento, decepção, um sentimento de que tinha feito tudo errado, uma sensação de estar no lugar errado, vontade de não continuar, mas O Senhor veio em meu socorro, depois de rezá-los sentia-me livre, liberto.

Salmo 121 
O Senhor é o meu guarda e meu vigia.

Para os montes levanto os olhos: de onde me virá socorro?
O meu socorro virá do Senhor, criador do céu e da terra.
Ele não permitirá que teus pés resvalem; não dormirá aquele que te guarda.
Não, não há de dormir, nem adormecer o guarda de Israel.
O Senhor é teu guarda, o Senhor é teu abrigo, sempre ao teu lado.
De dia, o sol não te fará mal; nem a lua durante a noite.
O Senhor te resguardará de todo o mal; ele velará sobre tua alma.
O Senhor guardará os teus passos, agora e para todo o sempre.

Então entrei cantando e orando esta canção: “O Senhor é meu guarda meu guarda, o Senhor é meu abrigo sempre ao meu lado, Ele é o guarda de Israel, ô ô ô”.

Salmo 122 
A alegria de estar na casa do Senhor e na Sua presença.

Que alegria quando me vieram dizer: Vamos subir à casa do Senhor…
Eis que nossos pés se estacam diante de tuas portas, ó Jerusalém!
Jerusalém, cidade tão bem edificada, que forma um tão belo conjunto!
Para lá sobem as tribos, as tribos do Senhor,
Segundo a lei de Israel, para celebrar o nome do Senhor.
Lá se acham os tronos de justiça, os assentos da casa de Davi.
Pedi, vós todos a paz para Jerusalém, e vivam em segurança os que te amam.
Reine a paz em teus muros, e a tranqüilidade em teus palácios.
Por amor de meus irmãos e de meus amigos, pedirei a paz para ti.
Por amor da casa do Senhor, nosso Deus, pedirei para ti a felicidade.

Salmo 124 
A vitória contra o inimigo, Deus está comigo e é o meu libertador.

Se o Senhor não tivesse estado conosco, sim, diga-o Israel,
Se o Senhor não tivesse estado conosco, os homens que se insurgiram contra nós,
Se o Senhor não tivesse estado conosco, os homens que se insurgiram contra nós;
As águas nos teriam submergido. Uma torrente teria passado sobre nós.
Então nos teriam recoberto as ondas intumescidas.
Bendito seja o Senhor, que não nos entregou como presa aos seus dentes.
Nossa alma escapou como um pássaro, dos laços do caçador.
Rompeu-se a armadilha, e nos achamos livres.
Nosso socorro está no nome do Senhor, criador do céu e da terra.

Na capela neste momento de encontro com Deus através da Sua Palavra, conclui esta obra de libertação com o capitulo 12 de Isaias que gosto sempre de rezar. Rezar com os Salmos é algo extraordinário, eleva o nosso coração a Deus:

“Eu vos rendo graças Senhor, porque estavas irritado contra mim; vossa cólera se aplacou e vós me consolastes. Eis o Deus que me salva, eu confio e nada temo, porque minha força e meu canto é o Senhor, e ele foi o meu salvador. Vós tirareis com alegria água das fontes da salvação, e direis naquele dia: Louvai ao Senhor, invocai o seu nome, fazei que suas obras sejam conhecidas entre os povos; proclamai que seu nome é sublime. Cantai ao Senhor, porque ele fez maravilhas, e que isto seja conhecido por toda a terra. Exultai de gozo e alegria, habitantes de Sião, porque é grande no meio de vós o Santo de Israel”. (Cf. Isaías 12).

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Conte com as minhas orações.

Padre Luizinho, Com. Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário