A oração do Cristão Folião


Você sabia que o Carnaval tem uma origem cristã? Isso mesmo, a alegria é um Dom de Deus, fruto do Espírito Santo e ninguém consegue viver  a verdadeira alegria sem Deus, sem descontração, sem brincadeira, sem a graça da verdadeira liberdade. Mesmo quando eu não tinha a consciência que tenho hoje, eu sempre desejei brincar o carnaval buscando esses princípios: encontrar pessoas, amigos, viver a brincadeira com muita alegria, liberdade e respeito aos outros. Com muita música e descontração, rodeado de pessoas que eu amava ou conhececia na folia. Nunca desejei praticar o mau, prejudicar ou machucar alguém.

Sempre tive uma reta intenção de brincar e de divertir-me com meus irmãos e amigos ao som de muita música e alegria. E eu sei que mesmo tendo sido muito desvirtuado, passando por uma grande mudança de valores nesta festa, muita gente trás no coração a mesma reta intenção que eu tinha, quando curtia o carnaval do “mundo”. Hoje graças a Deus, tem muitos retiros e encontros, Acampamentos de Carnaval cristão, cheio de espiritualidade e alegria, sem álcool, nem drogas e muito menos violência.

Segundo a Palavra de Deus Reze Oração do Folião Cristão

Eu sei, ó meu Deus, que sondas o coração e amas a retidão. E com reta intenção te ofereço tudo isso, e vejo com alegria o teu povo aqui reunido, fazendo suas ofertas a ti (I Crônicas 29,17).
E agora, levanta-te, Javé Deus, e vem para o teu repouso com a tua poderosa Arca. E os teus sacerdotes, Javé Deus, se revistam de gala, e os teus fiéis exultem de alegria! (II Crônicas 6,41). Pois o Rei de nossa festa e alegria é Jesus o Senhor!
Por fim, todos voltaram para Jerusalém, com Josafá à frente. Estavam cheios de alegria, porque Javé lhes tinha dado a vitória sobre os inimigos. (II Crônicas 20,27). Nossos inimigos são a tristeza, as enfermidades e o pecado, que judia do nosso corpo e mata a nossa alma.
“Vão para casa e praças, façam uma bela refeição, bebam um bom vinho e repartam com os que não têm nada, porque hoje é dia consagrado a nosso Senhor. Ninguém fique triste, pois a alegria de Javé é à força de vocês”. (Neemias 8,10).
“Coragem, filha! Que o Senhor do céu transforme sua tristeza em alegria. Coragem, filha!” (Tobias 7,17).
Bendito sejas tu, pela alegria que me deste, pois não aconteceu o mal que eu temia. Tu nos trataste segundo a tua grande misericórdia (Tobias 8,16).
Bendito sejas tu, que tiveste compaixão de dois filhos únicos. Tem piedade deles, Senhor, e concede-lhes a tua salvação. Faze com que eles cheguem ao fim da vida deles em meio à alegria e à graça” (Tobias 8,17).
Tu me ensinarás o caminho da vida, cheio de alegria em tua presença, e de delícias à tua direita, para sempre. (Salmos 16,11).
Dançarei de alegria com teu amor, pois viste minha miséria, soubeste da opressão contra mim (Salmos 31,8).
Povos todos, batam palmas, aclamem a Deus com gritos de alegria! (Salmos 47,2)
para que eu experimente a felicidade dos teus eleitos, me alegre com a alegria do teu povo, e me glorie com a tua herança! (Salmos 106,5)
O Reino de Deus não é questão de comida ou bebida; é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. (Romanos 14,17)
E eu lhes declaro: os anjos de Deus sentem a mesma alegria por um só pecador que se converte.” (São Lucas 15,10).
Que o Deus da esperança encha vocês de completa alegria e paz na fé, para que vocês transbordem de esperança, pela força do Espírito Santo (Romanos 15,13).
E sempre, em minhas orações, rezo por todos com alegria, (Filipenses  1,4).
Convencido disso, sei que vou ficar com vocês. Sim, vou ficar com todos vocês, para ajudá-los a progredir e a ter alegria na fé. (Filipenses 1,25) completem a minha alegria: tenham uma só aspiração, um só amor, uma só alma e um só pensamento. (Filipenses 2,2)
Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!
Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo.
Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças.
E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus (Filipenses 4, 4-7).

Um feliz e abençoado Carnaval pra você!

Padre Luizinh.o, Com. Canção Nova
Diretor Espiritual e Formador do Pré-discípulado.

Fonte: http://blog.cancaonova.com/padreluizinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário