15 anos na terra de milagres


15 anos de história

Continuando a história da Canção Nova Aracaju…. Passados dois dias, num domingo, depois de um acampamento, Dom José Palmeira Lessa, Arcebispo de Aracaju – SE, telefonou para o Mons. Jonas para lhe falar da mesma Geradora de TV. Nosso Fundador pensou logo que o Frei Hans havia conversado com o Bispo. Havia disposição, o que faltava era dinheiro… Mas para D. Lessa, “O Pai do Céu tem o capital, se o Pai do Céu quiser que esta televisão seja do Filho d’Ele não faltaria dinheiro; teríamos apenas que encontrar o caminho para juntos buscar este recurso”.

Seria um sinal? Deus estaria naquelas coincidências, pois Frei Hans e D. Lessa usaram praticamente as mesmas palavras, diante do questionamento do Mons. Jonas… que antes profetizava que Deus daria uma geradora para Canção Nova.

Dom Lessa e Monsenhor Jonas marcaram então uma data para um encontro, para uma possível negociação. Segundo a ex-proprietária da TV Jornal de Aracaju-SE, a história da compra da emissora é um milagre conseguido por Nossa Senhora, que teve a participação do Frei Hans e coragem e ousadia do Mons. Jonas.

A Receita financeira da Fundação João Paulo II naquela época beirava os 200.000,00 por mês. A proprietária queria vender para nós, pois sabia que a TV, nas mãos da Canção Nova, contribuiria com uma sociedade melhor e mais justa.

Ela pediu para que Eto, vice-presidente da FJPII, fizesse uma proposta, e ele inspirado pelo Espírito Santo, diante da realidade financeira da Fundação junto com Monsenhor Jonas disse que só poderia comprar pagando em 24 prestações. Já era uma loucura para quem tinha uma pequena receita como a nossa para manter todo sistema! A senadora pediu pelo menos um sinal de R$ 500.000,00. E foi ai, que por interseção de Nossa Senhora a negociação chegou ao monsenhor Carvalho, diretor do colégio Arquidiocesano de Aracaju. Ele prontamente atendeu ao pedido do monsenhor Jonas e concedeu um empréstimo nesse valor, para ser pago também a prestação. Foi um momento de muita emoção para todos os que estavam ali. Logo o Mons. Jonas, Eto e Luzia Santiago, co-fundadora da Com. Canção Nova reuniram todos da Comunidade para dar a notícia da compra da geradora e para nos comunicar do desafio que teríamos daqui pra frente. Do empenho necessário de toda a Comunidade para pagar as 24 prestações da compra e do empréstimo.

Em uma das casas dos solteiros em Cachoeira Paulista, Monsenhor Jonas Abib reuniu toda a comunidade e explicou que a partir daquele momento, o que toda a comunidade iria viver era exatamente isso: “Dar a vida, o tempo, dar tudo o que Deus investiu em cada um; na verdade se sacrificar pelos outros, dando a vida para que outros vivam”.E apresentou o exemplo de D. Bosco, o seu empenho em dar a vida. E ao falar de Dom Bosco, disse também que precisava lançar um projeto, porém faltava um nome.

O Ricardo Sá sentado, riscando o chão, levantou o dedo disse: o nome do projeto é DAÍ-ME ALMAS. Monsenhor Jonas perguntou se todos concordavam e disseram que sim, e ali foi batizado o projeto como daí-me almas.

E para comemorar os 15 anos desta história de milagres, acontece de 17 a 19 de agosto o acampamento de oração: “Encontramos o Cristo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário