Serás inteiramente do Senhor, teu Deus.

Irmãos neste momento de duvidas sobre nossa fé, estou postando em nosso blog uma bela e sugestiva passagem de um livro que tenho, é o Livro "Sim, Sim! Não, Não! De Monsenhor Jonas Abib", leiam com muita atenção se preferirem imprima e passe para seus amigos...

"O Livro do Deuteronômio nos traz uma palavra de ordem muito clara e concreta:

Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.

Essa palavra de ordem termina dizendo: “serás inteiramente do senhor, teu Deus.” É porque eu e você, e também os nossos entes queridos, precisamos ser inteiramente do Senhor nosso Deus, que Ele nos proíbe a pratica de espiritismo e a evocação dos mortos.

No livro do Deuteronômio, aparece claramente a proibição da pratica do espiritismo e da evocação dos mortos :

“Não se ache no meio de ti quem de dê à magia, AO ESPIRITISMO, à adivinhação ou À EVOCAÇÃO DOS MORTOS” (Dr 18,12)

E imediatamente o Deuteronômio acrescenta:

“Porque o Senhor teu Deus ABOMINA aqueles que se dão a essa práticas” (Dr 18,12)

Repito: o Senhor abomina os que se dão a essas praticas. É forte!

Deus, que é Pai e nos ama como filhos, tem boas razões para nos proibir. Ele bem sabe que esse espíritos que se manifestam nas práticas espíritas (porque espiritismo é justamente entrar em contato com os espíritos e interagir com eles) não são anjos que estão a serviços Deus, mas os anjos que se rebelaram contra Deus. São espíritos malignos.

Deus sabe muito bem que os mortos que se manifestam no espiritismo não são os nosso falecidos, mas espíritos malignos que se disfarçam nesse mortos que lá são evocados. Por isso essas pessoas estão entrando em contato direto com os espíritos malignos, mesmo sem saber, e se deixando influenciar por eles. É um terrível disfarce daquele que Jesus chamou de “o pai da mentira”.

Você entendeu por que é que o Senhor nos proíbe o espiritismo e a evocação dos mortos? Você entendeu por que não podemos freqüentar esse centros e terreiros? Entendeu por que não devemos nos meter nessas questões de bruxos e feiticeiros ? Nem mesmo por brincadeiras? Nem mesmo por folclore? Nem mesmo sob a alegação de que se trata de “cultura afro”?

Você entendeu por que por que não podemos nos expor e principalmente expor nossas crianças aos espíritos malignos nas costumeiras festa de bruxas, de Cosme e Damião e de Iemanjá?

Não é sem razão que o Senhor vem hoje gritar aos nossos ouvidos o que já havia falado no livro de Deuteronômio:

“ O senhor teu Deus aqueles que se dão a essa práticas” (Dt 18,12).

E em seguida nos mostra o porquê:
“Serás inteiramente do Senhor, teu Deus” (Dt 18,14).

Fica muito clara, também, a razão pela qual o Senhor nos diz nos versículo seguinte:

“Nas nações que vai despojar ouve os agoureiros e nos adivinhos; a ti, porém, o Senhor Deus, não o permite” (Dt 18,14).

Quero repetir para que fique bem gravado em nossa mente: “A ti, porem, o Senhor, teu Deus, não permite”. Por que o Senhor não nos permite? “serás inteiramente do Senhor, teu Deus!”"


Que Deus te abençoe

Aderaldo Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário