Missa de despedida de Pe. Humberto

Pe. Humberto da Silva
" “Se tiver de me esquecer, me esqueça. Mas bem devagarinho.” Usando esta frase do poeta Mário Quintana Pe. Humberto encerra Missa em Ação de Graças a Deus pela sua passagem na Paroquia Senhora Sant’Ana."

Vários fiéis lotaram neste domingo (16) a Matriz de Senhora Sant’Ana, para participar da missa de despedida do pároco Pe. Humberto da Silva. Faltou espaço, dentro e fora da Igreja, para os fieis que acompanhavam a celebração.

Durante os quase onze anos que atuou na paróquia, conquistou a admiração e o respeito de todos com sua formula de administrar e atenção com todos simãodienses. A missa teve início às 19h, celebrada pelo próprio padre Humberto e concelebrada pelos padres Rodrigo e Gileumar.

Por seu carisma e maneira afetuosa de tratar todos os fieis, Padre Humberto conquistou carinho e respeito de todos. A noite de ontem foi à vez da população e autoridades locais, demonstrarem seu respeito e reconhecimento ao sacerdote.  A celebração foi um momento de grande comoção.

Em momentos da celebração, Padre Humberto não conteve as lágrimas, assim como o público presente que ao final da celebração lhe renderam homenagens com mensagens de agradecimentos pelos os anos em aqui esteve.

Durante sua homilia e no final da celebração fez questão de agradecer, muito emocionado, a todos, que lotavam a Igreja Matriz. Em uma mensagem de despedida, destacou momentos marcantes que passou com seus irmãos no sacerdócio, Pe. Rodrigo e Gileumar. Fez questão de agradecer a todos, que de maneira direta e indireta, mandaram mensagens de reconhecimento pelos trabalhos prestados à paróquia, Por fim, agradeceu as autoridades politicas e a toda comunidade. No final muito emocionado, em tom de despedida, destacou uma frase do poeta Mário Quintana: “Se tiver de me esquecer, me esqueça. Mas bem devagarinho.” Após o término da missa, uma grande fila se formou com populares que se despediram do sacerdote, que a pesar do cansaço, retribuiu a todos com carinho.

Aderaldo Mattos - Grupo Soldados de Cristo




































Nenhum comentário:

Postar um comentário