Nele alicerçados!


Daqui a pouco o ano civil termina. Quantas previsões, quantas mandingas, quantas crendices religiosas ou secularizadas, de um mundo a deriva! Eis, meu Leitor, que somos cristãos num mundo no qual sê-lo é ser minoria!

Cuidemos para não adquirir a sensibilidade do mundo, os modos do mundo; cuidemos para que as alegrias fúteis do mundo não se tornem a nossa alegria.

Nas Escrituras, São Paulo nos previne, de modo tão atual: “Assim como acolhestes o Cristo Jesus, o Senhor, assim continuai caminhando com ele. Continuai enraizados nele, edificados sobre ele, firmes na fé tal qual vos foi ensinada, transbordando em ação de graças. Que ninguém vos faça prisioneiros de teorias e conversas sem fundamento, conforme tradições humanas, segundo os elementos do cosmo, e não segundo Cristo. Pois nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade” (Cl 2,6-9).

Eis, meu querido Irmão e Leitor! Nós acolhemos o Cristo, fizemos dele o sentido último de nossa vida! Nós sabemos quem ele é, sabemos que nele, feito homem de Maria Virgem, por nós morto e ressuscitado, toda a criação e toda a história humana encontram sua razão de ser!

Acolhemos a Cristo, o Senhor; acolhemos e professamos Jesus como Senhor! Assim, que continuemos enraizados nele, nele edificados! Seja ele o fundamento que sustenta e dá solidez, a raiz que alimenta e vivifica a nossa vida!

Não tenhamos medo de viver nele e como ele sonhou; não reneguemos com uma postura de respeito humano, de atitude politicamente correta a fé que ilumina nossa vida, a esperança que impulsiona nossos passos, o amor que impele nosso coração! Caminhando com ele, enraizados nele, sobre ele edificados – que programa para 2012!

E que as teorias, fábulas, quimeras e brinquedinhos do mundo não ofusquem o olhar do nosso coração e não nos desviem nunca do essencial! Essencial? É Cristo, Deus nascido da Virgem! Nele temos a vida, pois ele é o Deus perfeito, humanizado para nos divinizar! Somente nele queremos fundamentar nossa vida, pois somente ele é a rocha, o alicerce, aquele que, na sua perenidade eterna, faz nossos dias caminharem para a Eternidade e não para o vazio fugaz!

Seja Cristo nossa certeza e consolo nos dias de 2013

Dom Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário