A eficácia do Rosário

Além das orações que fazemos, é preciso rezar o Rosário todos os dias", aconselha monsenhor Jonas
 
Somos um povo de oração, temos necessidade de momentos de intimidade com Deus, quando O ouvimos e somos por Ele ouvidos. O Rosário é uma das várias possibilidades de oração do cristão e Nossa Senhora tem insistido conosco na importância dele.

O problema é que não compreendemos seu valor, achamos que o Rosário é uma simples repetição de Pai-Nossos e Ave-Marias e meditação dos mistérios. Na realidade, quem torna eficaz essa forma de oração não somos nós, mas Deus. Como acontece na Eucaristia, antes é simples pão feito com um pouco de farinha e água, mas, após a consagração, pela eficácia do poder do Espírito Santo, torna-se Jesus vivo no meio de nós.

A eficácia do Rosário não vem dos homens, mas do céu.

A recitação do Rosário vem do ano 1200, quando Nossa Senhora revelou a São Domingos a eficácia dessa oração. Havia, na época, hereges que faziam mal à Igreja sem que ninguém os conseguisse deter. São Domingos, então, ia, de cidade em cidade, rezando o Rosário com as pessoas. A partir daí, a situação começou a mudar. Como resultado, os hereges começaram a se converter.

Podemos nos lembrar do que a Santíssima Virgem Maria falou em Lourdes, em Fátima e o que tem falado em Medjugorje. Até quando ela vai ter de insistir conosco para que compreendamos o valor dessa oração?

A vitória é para os atletas. Os “moles” não vão conseguir nada. Da mesma forma, na área espiritual, para você ter fôlego na oração, deve rezar o Rosário. Se não conseguir fazer isso logo de início, não se preocupe! Comece com o Santo Terço e, em pouco tempo, estará rezando dois Terços. Logo, o Rosário. Por amor a Deus, a você e aos seus, reze-o todos os dias!

Una-se a Maria e reze, principalmente, o Terço. Ao contrário do que, muitas vezes, se pensa, essa não é uma oração ingênua, mas de poder. Nós precisamos rezar mais e melhor. Em Medjugorje, os jovens videntes perguntaram a Nossa Senhora como fariam para "rezar melhor", uma vez que ela recomendava sempre a eles que “rezassem com o coração”. A Virgem Maria respondeu como Mãe: “Rezem mais!”.

É assim: se você começa a caminhar – e muitas pessoas fazem caminhada de manhã cedo, à tarde ou à noite, depois que voltam do trabalho, porque não têm outra hora –, quanto mais caminha, tanto mais vai melhorando na caminhada. Por outro lado, quanto menos você caminha, tanto mais “mole” fica. Seus músculos vão ficando mais flácidos, você se cansa mais facilmente, fica sem fôlego. Da mesma forma, quanto mais você corre, melhor fica na corrida. Quanto mais você reza, melhor fica na oração. Para rezar melhor é preciso rezar mais.

A Santíssima Virgem deu uma receita excelente para todos nós. Além das orações que fazemos, é preciso rezar o Santo Rosário todos os dias.

Sei que você já tem rezado, porém, precisa rezar mais, para rezar melhor. Como um atleta que intensifica seu treinamento, quando se aproximam as competições, agora é a hora de intensificarmos nossas orações.

Como família, estejamos unidos também por meio dessa oração. Nós, da Família Canção Nova, estamos unidos também pela oração do Santo Rosário. Temos diversas necessidades e podemos apresentá-las a Deus por meio dessa poderosa oração [Santo Rosário]. Vamos lá, terço na mão e fé no coração! É assim que iniciamos a oração todos os dias na nossa programação. Eu rezo por você e conto com a sua oração.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
 
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário