Feliz 2013! Ser feliz é ter fé!


Começamos o ano com o dia de Santa Maria, Mãe de Deus, pedindo a proteção de Maria para todos os dias de 2013.

Infelizmente, muitos não assumem que Maria está passando à frente de mais um novo ano, e priorizam entrar nele com o pé direito, em colocar roupa branca, fazer simpatias, praticar todo tipo de superstição e depositar a sua fé em amuletos. Que pena! Tem gente deixando de ser feliz, porque está procurando a felicidade onde ela não está.

Ser feliz é ter fé!

Ter fé é firmar os pés em Deus!

Firmar os pés é confiar, crer, estar enraizado, estar ancorado. Firmar os pés em Deus é ser feliz!

O segredo para ser feliz é ter fé. A Palavra de Deus nos ensina: “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê” (Hb 11,1).

Maria é a Mãe da fé. A confiança dela brota da fé. Ela firmou os pés em Deus, confiando, crendo e estando ancorada no plano de Deus, ela encontrou a verdadeira felicidade! Pois só é feliz quem faz a vontade de Deus.

No mês passado, eu orei por duas situações humanamente sem solução, a primeira foi uma esposa que ligou desesperada pelo problema do seu marido, que teria que ser resolvido naquele mesmo dia, eu proclamei que o problema iria ser resolvido até às 17h daquele dia. Ela me ligou por volta das 18h, dizendo que o Senhor já havia operado o milagre.

Passado alguns dias, um amigo nosso ligou, também, sem esperança, por causa de um problema semelhante, e eu disse: “não olhe o caminho natural da situação, Deus lhe dará este presente de Natal”. E para glória do Senhor, no dia 24 de dezembro o problema foi solucionado. Foi mais um milagre!

Eu também não engravidava do meu segundo filho, mas, o Vinicius e eu, pedimos, com fé, a intercessão de Nossa Senhora, no dia da Anunciação, e consegui engravidar. Quando tive a confirmação da gravidez, pedi a Deus que ele tivesse os olhos azuis de Maria, e o André, hoje com 14 anos, tem olhos azuis lindos e penetrantes. E como acréscimo de Deus, ainda, ganhamos de presente uma linda menina, hoje com 11 anos. Foi um milagre pelas mãos de Maria!

Esses três impossiveis se realizaram porque demos um passo na fé, e acreditamos que o nosso Deus é um Deus de Milagres!

“Se creres, verás a glória de Deus” (Jo 11,40).

Seja feliz, sendo uma pessoa de fé, firmando os pés em Deus todos os dias de 2013!

Marina Adamo - Comunidade Canção Nova

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário