Sacerdote testemunha: “atrás da cadeira que eu estava sentado havia uma Rosa salmon”


Este é o mês das missões e iniciamos celebrando e refletindo sobre a vida da padroeira das missões, uma jovem que nunca saiu do Carmelo. Quem é santa Teresinha do menino Jesus e da sagrada face? Modelo para nossa juventude e para todo missionário clique Santo do Dia e saiba mais sobre essa menina que se transformou em Santa Doutora da Igreja.

Era dia 30 de setembro, mais ou menos entre as 20 horas, Terezinha deixa seu Carmelo e sua terra de Lisieux num êxtase de amor: “Não morro; entro na vida”. Tinha pouca idade, 24 anos, mas maturidade de uma grande mística descobriu e trilhou a pequena via a via do amor concreto a Deus e aos irmãos nas pequenas coisas: “É o caminho do abandono, da confiança, da certeza de que o amor de Deus nunca nos pode faltar”.

No decorrer de sua breve vida, viveu um grande desejo de ser uma grande missionária nas terras africanas, quis ser um padre, um profeta, um mártir pelo amor do evangelho, quero ser tudo, o seu coração ardia para fazer Jesus conhecido e amado, então teve a grande descoberta de sua vida: “No coração da Igreja minha mãe, serei tudo, serei o AMOR”!

Você sabe que Teresinha viveu e oferecia todos os seus sacrifícios pela santificação dos sacerdotes? Hoje eu sou um padre missionário por causa da intercessão de Santa Teresinha do Menino Jesus. “Passarei o meu céu fazendo o bem sobre a terra!”

Meu Testemunho: No meu primeiro ano de seminário em 1993, eu estudava no Seminário Propedêutico Santa Teresinha do Menino Jesus em Salvador, Bahia. Estava passando por uma grande crise de adaptação, saudades de minha família, meu pai tinha um ano e meio de falecido, dificuldades nos estudos, pensava em desistir e voltar para casa. Naquele mesmo ano tinha lido a vida de Teresinha: “Historia de uma alma”, e estava fazendo a novena das rosas. Ninguém sabia que estava fazendo a novena por causa da crise. Pedi a santa, que dedicou sua vida pela santificação dos sacerdotes, que ela me desse uma rosa salmon como sinal de que era vontade de Deus que eu continuasse no seminário. No final da Missa das sete da manhã, tinha servido ao altar junto com outro colega, quando saia da Capela atrás da cadeira que eu estava sentado havia uma Rosa salmon caída no chão, olhei para os lados e para cima do altar Mor, onde tinha uma linda imagem dela e não havia nenhum ornamento de plantas vivas no altar, só artificiais. Percebi que era a graça que eu precisava, era a resposta da intercessão de Santa Teresinha. Peguei a rosa discretamente e sai da capela, continuei no seminário e hoje sou padre há quase doze anos na Canção Nova. Glória a Deus pela intercessão dos Santos…

Reze a Novena das Rosas:



Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (pedir a Graça…), se for conforme a vossa santíssima vontade e para salvação de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

Glória ao Pai… (24 vezes)
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!
Pai Nosso… Ave-Maria…

Oração da Igreja: Ó Deus, que preparais o vosso Reino para os pequeninos e humildes, daí-nos seguir confiantes o caminho de Santa Teresinha, para que, por sua intercessão, nos seja revelado a vossa glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém

Santa Teresinha, rogai por nossas causas!

Qual o seu pedido e o seu testemunho com Santa Teresinha? Hoje dia 1º de Outubro celebramos a sua festa, clique nos comentários e deixe seus pedidos ou seu agradecimento.

Conte com as minhas orações.

Padre Luizinho, Comunidade Canção Nova.
twitter.com/padreluizinho

Fonte: http://blog.cancaonova.com/padreluizinho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário