Povo de Simão Dias mantém tradição da novena dos motoristas!

Foto: Denilson Matos/Portal Edelon Freitas

Os simaodienses mais uma vez mantiveram viva a tradicional carreata em homenagem a São Cristovão, padroeiro dos motoristas, com enormidade de veículos nas ruas e avenidas da cidade. O cortejo saiu da residência de Renilson, na Praça Gênis Gomes e percorreu a Rua José Avelino de Oliveira, Avenida João Antônio de Santana, Rua de Santana, Rua Manoel Carregosa, Cícero Guerra, Praça Jackson de Figueiredo, Rua do Supletivo, Praça José Barreto, ruas Presidente Vargas e Celso de Carvalho com chegada na Igreja Matriz de Senhora Santana na Praça Barão de Santa Rosa.

A imagem do santo protetor dos motoristas foi acompanhada pela Filarmônica Lira Santana e logo atrás uma imensa fileira de carros, tratores, ônibus, caminhões e motos. Como este é um ano eleitoral, políticose seus respectivos partidários aproveitaram para colocar a religiosidade no lixo e fazer da procissão apenas uma vitrine de exposição de fotos de candidatos. Aos olhos da comunidade isso não representa nada ilegal mas sobra no quesito imoral.

Outro fator negativo registrado durante o cortejo foi a vagabundagem realizada por alguns condutores de motos que irresponsavelmente fazia o uso do cadrom provocando incômodo em terceiros com ensurdecedor barulho. Outros chegavam a empinar e acelerar motos com o objetivo de proporcionar bagunça. Um colisão foi registrada na traseira de um veículo durante o cortejo, mas nada de grave ocorreu.

A Noite dos Motoristas e Agropecuaristas supera todos esses pormenores e se destaca novamente com extenso brilho da fé cristã do povo de Deus e nos seus pedidos e agradecimentos de bençãos a São Cristóvão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário