Eucaristia um pão para os fracos e para fortes

"Vinde, sou o Deus de vosso coração, nao temais"

Tem confiança ó minha alma! Que a vista de tua pobreza não te desanime; que as tuas misérias não te afastem de Jesus; que as tuas próprias faltas te títulos à Sua infinita bondade.

Jesus fez da Eucaristia um pão para os fracos e para fortes, um remédio contra o pecado, uma poderosa arma contra o demônio, o prodígio continuo de sua vida ressuscitada a se prolongar em seus membros enfermos e sofredores.

Aproxima-te, portanto, da Santa Eucaristia, de Jesus oculto, vítima perpétua de amor, teu pão vivo, e, a seus pés, encontrarás a graça, a força do bem, a luz e o amor!

Jesus é a verdade e a caridade (cf. Jo 14,6; 4,16). O fogo purifica rapidamente o ferro corroído, transformando-o em arma poderosa; é também o fogo que faz secar a lenha verde e aquosa, incorporando-a a si; e a madeira seca se torna em poucos instantes, num carvão ardente.

Lança, portanto as tuas misérias nesse fogo divino, como a palha é jogada no lume; mergulha a tua veste batismal, já maculada, no sangue puro e venerável do Cordeiro de Deus e ela se tornará toda branca, toda bela!

Quando uma pobre alma sem virtudes, sem merecimentos adquiridos, mas que reconhece o seu estado e o confessa ingenuamente, se aproxima de Nosso Senhor e Lhe fala com a simplicidade e o abandono de um filho para com sua mamãe, outra coisa não a impele senão a doçura da intimidade. Ousaria acaso falar assim de coração aberto na presença de testemunhas? Não; ela ouviu Jesus segredar-lhe: “Vinde a Mim, vós que estais acabrunhados e Eu vos aliviarei” (Mt 11,28). Acercou-se então, e, no segredo, deixou expandir-se o coração, num tocante abandono.

É esse convite, suave e intimo que nos chama à Comunhão; sem ele, jamais teríamos coragem de nos aproximar da Santa Mesa, pois a graça da preparação à Comunhão é uma graça de confiança e não uma graça de exame, nem mesmo uma graça de oração. Essas disposições são boas, não há duvida, mas a verdadeira preparação é ter confiança nestas palavras: “Vinde, sou o Deus de vosso coração, não temais”.

E esta preparação honra mais a Deus do que se vos lançásseis por terra, sem ânimo.

Clique em Capela Virtual e deixe os seus pedidos de orações, suas suplicas.

Oração: Jesus presente e vivo no Santíssimo Sacramento, confiante venho aos Teus pés para adorar e entregar-me em Tuas mãos. Tudo o que tenho e o que sou minha vida, fraquezas e meu desejo de fazer em primeiro lugar a Tua Vontade, de agradar-TE. Como o ferro corroído lanço na fornalha do Teu amor os meus pecados e minhas preocupações exageradas, meus medos e tristezas para que eu mesmo seja consumido pelo Teu infinito amor, que tudo cura, liberta e torna livra em Ti, por isso, feliz. Quero louvar e agradecer pela Tua misericórdia em me receber de braços abertos em Tua casa e ainda ofereceres a mim como alimento de fortaleza e salvação. Quero neste dia de adoração descansar o meu cansaço e render-TE toda honra glória e louvor.

Graças e louvores se dêem a todo o momento ao Santíssimo e Divinissimo Sacramento!

Conte com as minhas orações.

Padre Luizinho,

Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário