Você hoje tem a graça de receber Jesus!

"Jesus entrou em Jericó e ia atravessando a cidade. Havia aí um homem muito rico chamado Zaqueu, chefe dos recebedores de impostos. Ele procurava ver quem era Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão, porque era de baixa estatura. Ele correu adiante, subiu a um sicômoro para ver, quando ele passasse por ali. Chegando Jesus áquele lugar e levantando os olhos, viu-o e disse-lhe: 'Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa.' Ele desceu a toda pressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa' Ele desceu a toda pressa e recebeu-o alegremente. Vendo isto, todos murmuravam e diziam: 'Ele vai hospedar-se em casa de um pecador [...]" (Lc 19,1-7).

O que Jesus fez com Zaqueu, quer fazer com você. Ele quer entrar em sua casa e dizer: “Hoje a salvação entrou nesta casa”. Experimente ler de novo esse texto colocando-se no lugar de Zaqueu. Troque até mesmo o nome “Zaqueu” pelo seu nome.

Você hoje tem a graça de receber Jesus! Assim como Ele quis entrar na vida de Zaqueu e até ficar na casa dele, Ele quer entrar em sua casa. Ele quer penetrar na sua vida. Ele quer fazer a mesma obra de restauração em você, em sua família, em seu trabalho, em toda a sua vida.

"Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa". No lugar de Zaqueu coloque o seu nome, como eu estou fazendo com o meu: "Jonas, desce depressa: hoje é preciso que eu fique em tua casa". É Jesus chamando você pelo nome! Ele quer e precisa ficar em sua casa. Cristo não está dizendo: "É preciso que eu entre em sua casa", porque "entrar" supõe um "sair" depois. Não! O que Jesus está dizendo é "FICAR": "É preciso que eu permaneça em sua casa". O Senhor quer entrar e permanecer em sua casa, como fez na casa de Zaqueu.

Jesus vai querer entrar e ficar na casa de um pecador, que sou eu, que é você! Ele quer hospedar-se na sua casa, esteja você em que situação estiver. Ele que permanecer na casa do seu coração. Mesmo que a casa esteja toda entulhada, cheia de escombros, Jesus quer entrar e ficar nela: na casa do seu coração.
Em geral pensamos : "Quando eu melhorar, quando eu deixar o meu pecado, minha vida errada... Quando eu conseguir me transformar, aí sim Jesus poderá entrar. Mas agora Ele vai ter de esperar". É exatamente o contrário. É preciso que Ele entre agora, já, imediatamente, porque é Ele quem vai mudar os rumos da sua vida.

Não espere mudar para depois permitir que Jesus entre! É o contrário disso! É Ele quem entra primeiro, mesmo com as tranqueiras todas que estão na casa do nosso coração; depois Ele arruma, limpa, purifica tudo. Ele entra porque é o Senhor, o Salvador, o Médico: é Ele quem faz. Deixe Jesus entrar na casa do seu coração, em sua vida!

(Trecho do livro "Sim, Sim! Não, Não!" de monsenhor Jonas Abib).

Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário