Vamos fechar para “balanço”?

Estes são os ultimos dias do ano, nossa como passou rápido, tantas coisas eu vivi em um ano só, mudanças, perdas, soluções, sofrimentos e muitas alegrias. Por isso, eu preciso parar para fazer um “balanço” da minha vida em geral, para entrar no ano novo com cara nova, com novas expectativas e metas e é claro, sem carregar fartos do ano velho para o ano novo. É exatamente essa idéia, como fazem as grandes lojas e o comércio em geral, eu vou fechar para balanço. Vou fazer uma revisão de vida, repensar as coisas e como tenho agido e vivido a minha vida. Estes passos nos ajudarão a fazer este “balanço” da melhor maneira possível, que eu possa aproveitar para rever todas as áreas da minha vida, espiritual, física, familiar e trabalho, tempo…

1°- Leitura bíblica: Lucas 19,1-10 Jesus entrou em Jericó e ia atravessando a cidade. Havia aí um homem muito rico chamado Zaqueu, chefe dos recebedores de impostos. Ele procurava ver quem era Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão, porque era de baixa estatura. Ele correu adiante, subiu a um sicômoro para o ver, quando ele passasse por ali. Chegando Jesus àquele lugar e levantando os olhos, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa. Ele desceu a toda a pressa e recebeu-o alegremente. Vendo isto, todos murmuravam e diziam: Ele vai hospedar-se em casa de um pecador… Zaqueu, entretanto, de pé diante do Senhor, disse-lhe: “Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo”. Disse-lhe Jesus: “Hoje entrou a salvação nesta casa”, porquanto também este é filho de Abraão. Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido.

2°- A Vontade de Deus era se encontrar com Zaqueu, por isso, Jesus entrou em Jericó. É Vontade de Deus encontrar-se com você! Separe um tempo para este encontro e dê prioridade como você daria a um compromisso de trabalho.

3º- Zaqueu desejava conhecer e ver Jesus, seu esforço de correr e subir em uma árvore, vencendo as suas limitações provou o seu desejo de mudança, de CONVERSÃO!

4°- Acolher Jesus em sua casa, com o coração aberto como estava levou-o a conversão e a fazer uma revisão de vida: faça uma revisão de suas metas e compromissos vividos ou não neste ano que está chegando ao fim, seja sincero e reconheça suas vitórias e fracassos;

5°- Reconheceu o que estava errado e corrigiu o seu erro, é preciso reconhecer os erros e pecados e corrigi-los, VIDA NOVA: rafaça as suas metas, isso é nuito importante. Comece com as mais simples, aquelas que dependem só de você, depois faça os compromissos e as metas mais dificeis, que precisará de muita disciplina e ajuda para consegui-las.

O ato do Mestre sensibilizou Zaqueu e Jesus não precisou dizer-lhe nada, bastou a Sua presença, Seu amor e a salvação entraram naquela vida. O que você precisa fazer, é receber Jesus em sua casa e deixar que Ele faça em você, que o Espírito Santo revele ao seu coração o que precisa mudar, refazer, corrigir. Não carregue entulhos para o ano que vem, perdoe e peça perdão, resolva, corra atrás, tenha coragem de jogar fora, de dar, de se desfazer. Depois disso faça uma boa confissão e a vida Nova irá encher seu coração.

“Em Cristo somos mais que vencedores”!!! Clique em comentários e deixe sue recado.

Cante os louvores do Senhor com a sua vida. Deus abençoe o seu “balanço”, ou melhor retiro.

Conte sempre com as minhas orações, Feliz e abençoado 2011!

Padre Luizinho,
Com. Canção Nova.

Um comentário:

  1. Olá pessoal!
    Estou passando para desejar à todos um feliz ano novo cheio de realizações e paz!

    Também quero agradecer em nome da minha comunidade, pela parceria dos blogs durante este ano de 2011.

    Estamos atualizando o nosso template e por isso ao invés de usar os banners de parceria, estamos usando links. Mas vamos recolocar os banners em breve!

    Um abraço!

    Matheus
    Adm. do blog da Com. Nossa Sra. do Per. Socorro
    www.perpetuosocorro-bh.blogspot.com

    ResponderExcluir