PALESTRAS, FORMAÇÃO, ESPIRITUALIDADE...





Nossa Senhora do 
Santíssimo Sacramento, 

Mãe e modelo dos adoradores.










“Mulher, eis ai teu filho. Filho, eis ai tua Mãe.” (Jo 19,26-27).

Devemos honrar e amar a Santíssima Virgem como verdadeiros filhos, visto que Nossos Senhor no-LA deu por Mãe.

Oh! Não duvideis, se sois os felizes eleitos da Eucaristia, deveis esta graça a Maria, foi Ela quem vos conduziu pela mão até Nosso Senhor. Colocai-vos sob sua direção, e para serdes bons servos do rei Jesus, sede filhos devotos de Maria, Rainha e Mãe dos servos de Nosso Senhor, copia única, verdadeira e perfeita das virtudes de seu Divino Filho.

Maria possui o segredo de seu amor; sua grande missão e formar Jesus em nós. Compete a mãe à educação dos filhos, e parece que Jesus, antes de morrer, disse a Nossa Senhora: Entrego em vossas mãos os frutos da Redenção, a salvação dos homens, o serviço de meu Sacramento de Amor; formai-me bons adoradores em espírito e em verdade que me adorem e me sirvam como vós mesma me servistes e adorastes.

Adorai, portanto, nas vossas relações com Jesus, o pensamento de Maria; falai com sua voz, imitai suas maneiras, reproduzi-lhe as ações, compartilhai de seu amor e de seus sofrimentos, e tudo em Maria vos dirá: “Jesus! O maior serviço de Jesus, a maior glória de Deus!”.

A Santíssima Virgem é aquela mulher privilegiada que, com o calcanhar, esmagou a cabeça da serpente infernal (cf. Gn 3,15). Na criação de Mraia Imaculada, Deus alcançou a maior vitória sobre o demônio, restabeleceu o seu império divino sobre a Terra, e assumiu na criação o papel de Senhor abosoluto.

Nós, adoradores, devemos ainda considerar, no mistério da Imaculada Conceição, que Deus preservou assim Maria porque desejava habitar nEla, e queria encontrar um santuário puro e perfeito. Oh! Com quanto prazer o Verbo contemplava essa morada, cujos adornos eram feitos por Ele mesmo, e à qual se precipitou com passos de gigante! (cf. Sl 18,6).

Ó Maria empresta-me vosso manto de pureza, revesti-me da candura e do esplendor de vossa Imaculada Conceição, pois compete à mãe adornar seu filho para os dias solenes. Revestido por vós, ó Maria, serei bem acolhido por Jesus, que virá a mim com prazer, e encontrando-vos em mim fará suas delícias em habitar no meu coração.
São Julião Eymard

Oração A Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento
Virgem imaculada, Mãe do Salvador, cuja carne e sangue tomados em vosso castíssimo seio nos alimentam na divina Eucaristia, nós vos saudamos sob o título de Nossa Senhora do SS. Sacramento, porque fostes a primeira a praticar os deveres da vida eucarística, ensinando-nos, com o vosso exemplo, a assistir ao santo sacrifício da missa, a comungar menos indignamente e a visitar frequentemente e com devoção o augustíssimo sacramento do altar.

Ó Maria fazei que, seguindo os vossos passos, possamos cumprir sempre mais perfeitamente nossos sagrados deveres e mereçamos assim a eterna recompensa. Assim seja.

Clique em comentários como é sua experiência com Jesus Sacramentado e com Maria? E deixe os seus pedidos de orações.

Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento Rogai por nós!

Padre Luizinho, Com Canção Nova.
http://twitter.com/padreluizinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário