SANTA TERESA SALVA POR SÃO JOSÉ



Um testemunho de santa Teresa de 
Jesus sobre a intercessão de São José

Santa Teresa D’Ávila nada fazia sem se recomendar a São José. Foi a grande apóstola e como que restauradora do fervor e devoção ao culto josefino de seu tempo. Numa das suas viagens, dirigia-se a santa com algumas irmãs a uma cidade da Espanha, onde iria fundar um novo mosteiro em honra de São José. O carro, puxado a cavalos, atravessava uma região montanhosa, em estrada cercada de precipícios. Num certo momento, o condutor perdeu as rédeas num lugar perigoso, e os cavalos, assustados, se precipitaram na direção de um enorme precipício. Santa Teresa, ao perceber o perigo em que se encontravam, disse, com voz firme e confiante, às religiosas:


- Minhas filhas, aqui só existe um jeito de escapar da morte: rezem a São José!
E todas gritaram confiantes, por São José.
De repente, ouviram uma voz forte, enérgica:
- Parem ou todos morrerão!
   Imediatamente os cavalos pararam. Em seguida, retomaram o caminho, com tranqüilidade. As irmãs procuraram ao redor quem havia dado a ordem aos cavalos. Não viram ninguém por ali. Então, Santa Teresa, disse:

- Não adiante procurar nosso salvador. Quem nos falou foi São José!
A partir daí, a santa nunca mais saiu em viagem sem antes invocar a proteção de São José!

Oração ao glorioso São José
   Oh! Glorioso São José fiel seguidor de Jesus Cristo, a vos elevamos nossos corações e nossas mãos para implorar vossa poderosa intercessão em obter do benigno Coração de Jesus todos os auxílios e graças necessárias ao nosso bem-estar espiritual e temporal, particularmente a graça de uma morte feliz e o especial favor que agora vos pedimos (Clique em Capela Virtual e deixe os seus pedidos de orações). Oh! Guardião dos encarnados do mundo sentimo-nos animados e confiantes de que vossas orações em nosso favor serão graciosamente ouvidas ao trono de Deus. Oh! Glorioso São José, pelo amor que tendes por Jesus Cristo e pela glória do Seu nome, escutai as nossas orações e dai-nos o que pedimos. Amém.

Rogai por nós glorioso São José
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Minha benção fraterna+
Padre Luizinho,
Missionário Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário