Vinde a mim

"todos os que me desejais 
e fartai-vos dos meus frutos"




“Vinde todos a mim!” (Mt 11,28; 25,34; Jo 7,37). Ah! Se pudéssemos ver a alegria de Nosso Senhor quando alguém O procura! Dir-se-ia que é o principal interessado, como se fosse lucrar alguma coisa com isto. Vinde a mim, todos os que me desejais e fartai-vos dos meus frutos (cf. Eclo 24,26).

A bondade de Jesus desce até ao reconhecimento. Sim, é-Lhe agradável tudo quanto Lhe damos, e de tudo se regozija, ao ponto de crermos que o nosso dom Lhe é necessário. Chega mesmo a nos pedir, nos suplicar: “Filho, dá-me o teu coração!” (Pr 23,26).

Confiai, portanto unicamente em Nosso Senhor Jesus Cristo; ide a Ele em procura da graça. Por que espera-la da criatura, que não a possui para dar? A graça é prerrogativa de Nosso senhor, e Ele a concede somente à alma que O procura cheia de confiança e disposta a recebê-la puramente.

Empregai muita delicadeza neste ponto, confiando o vosso coração ao Divino Mestre. E por que não depositar nEle absoluta confiança? Vossa alma está entregue aos cuidados de Jesus, e ninguém como Ele possui o segredo do que mais lhe convém.

A alma que vive em santo abandono entrega inteiramente a Deus a própria vontade, para que Ele a governe e a mova como quiser. Doravante, apenas há de considerar como bem, alegria, felicidade, virtude, zelo, perfeição o que trouxer o selo divino da vontade de Deus.

Que deseja Deus? Qual a Sua vontade? O que Lhe agrada mais? Eis, em síntese, a lei, a escolha, toda a vida enfim da alma em santo abandono. E ela se encontra ao serviço de Deus sem outro ponto de vista, sem outro amor que não seja o que Deus lhe determina a cada hora, e como Ele quer.

A alma no santo abandono, serve a Deus segundo os meios de que dispõe no momento. Não se apega ao seu estado, nem aos meios, nem as graças, mas repousa unicamente na santa Vontade de Deus!

Nosso Senhor é e deve ser para vós o sol de cada dia; todas as manhas ele se levanta em vossa vida, mas não da mesma maneira. É mister que ameis sempre este divino sol de justiça e de amor, seja que ele vos apareça radioso, seja que se mostre velado em meio aos ardores do estio, ou sob os gelos do inverno; é sempre o mesmo sol.
São Pedro Julião Eymard

Oração de Santo Tomás de Aquino

Ó Deus eterno e todo-poderoso, eis que me aproximo do sacramento do vosso Filho único, nosso Senhor Jesus Cristo.

Impuro, venho à fonte da misericórdia; cego, à luz da eterna claridade; pobre e indigente, ao Senhor do céu e da terra.

Imploro, pois a abundancia de vossa imensa liberalidade para que vos digneis curar minha fraqueza, lavar minhas manchas, iluminar minha cegueira, enriquecer minha pobreza, e vestir minha nudez.

Que eu receba o pão dos anjos, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, com o respeito e a humildade, com a contrição e a devoção, a pureza e a fé, o propósito e a intenção que convém a salvação de minha alma.

Daí-me receber não só o sacramento do Corpo e do Sangue do Senhor, mas também seu efeito e sua força.
Ó Deus de mansidão, daí-me acolher com tais disposições o Corpo que vosso Filho único, nosso senhor Jesus Cristo, recebeu da Virgem Maria, que seja incorporado a seu corpo místico e contado entre seus membros.

Ó Pai cheio de amor fazei que, recebendo agora o vosso Filho sob o véu do sacramento, possa na eternidade contemplá-lo face a face.

Ele, que convosco vive e reina para sempre. Amém

Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Divinissimo Sacramento.

Clique em comentários e deixe os seus pedidos de orações.

Padre Luizinho,
Com. Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário