PALESTRAS, FORMAÇÃO, ESPIRITUALIDADE...


É necessário
perdoar sempre!

Para dar ao seu povo conhecer
a salvação, pelo perdão… (São Lc 1,77)






Cada vez mais tomo consciência de que precisamos perdoar sempre. São grandes os problemas de um coração que não perdoa, primeiro para si mesmo e para os outros. Quais são as pessoas e situações que você precisa perdoar?

“O perdão é gota divina porque é o único caminho para a cura interior. Sem o perdão não existe nenhuma possibilidade de cura e restauração. Sem o perdão de tudo o que nos aconteceu no passado não teremos futuro. O perdão é uma decisão da vontade e não um desejo das emoções.

Quando alguém é machucado interiormente e não supera ou cura essa ferida pela decisão e pela prática do perdão, acaba se tornando impossibilitado de amar qualquer outra pessoa. A ofensa do passado se transforma em obstáculo para o amor, no futuro. O passado torna-se o grande inimigo do futuro” (padre Léo).

“Sabe por que os consultórios psiquiátricos estão cheios, porque os confessionários estão vazios”. Servo de Deus João Paulo II

Vamos juntos rezar essas orações e pedir a graça de Deus, pois o perdão é um dom de Deus e uma tarefa nossa:

Em Teu nome, Senhor Jesus, pelo poder do Teu Espírito Santo e para a Glória de Deus, Teu Pai e nosso Pai, com toda a fé e a sinceridade do meu coração, eu Te peço a graça de vir ajudar-me a perdoar.
Por mim mesmo, não posso perdoar verdadeiramente como Tu me pedes. É por isso que imploro o auxílio de Teu Amor e o Poder de Teu Sangue que nos dá acesso à Tua Misericórdia. Perdôo a todas as pessoas que me ofenderam, quer tenha sido consciente ou inconsciente. Perdôo em particular a (…) todo mal que me fez. Eu recoloco em direção a mim, sem condição alguma e para sempre.
Eu te peço, Senhor Jesus, para abençoa-lo (a) e para cobri-lo (a) com a Tua graça desde hoje e para sempre.
Senhor Jesus, Tu que és Misericórdia, eu coloco minha confiança em Ti. Inunda-nos, eu te peço, com Tua Paz e com Tua alegria, igualmente sobre ele (a). Eu te peço pelos méritos de Tuas Santas Chagas e da Tua Cruz Gloriosa. Eu te dou graças por tudo o que Teu Amor realizou em mim hoje, por tudo o que Tu farás amanhã em mim, e por tudo o que Tu fará nesta pessoa a quem eu perdoei. Amém.

Ato de Contrição
Em Teu nome, Senhor Jesus, pelo poder do Teu Espírito Santo e para glória do Pai, eu te peço perdão por todos os meus pecados. Cura-me de todas as chagas deixadas por meus pecados. Eu me aceito tal como sou, com meus defeitos, meus limites e também com as qualidades que me deste. Eu me amo tal como sou, porque Tu, Jesus, Tu me amas com um amor pessoal e sem volta. Tu me amaste primeiro, e nada, mesmo apesar da minha infidelidade, poderá me separar do Amor que Tu tens por mim! Amém.

“De longe me aparecia o Senhor: amo-te com eterno amor, e por isso a ti estendi o meu favor”. Jeremias 31,3

Oração de libertação
Em Teu nome, Senhor Jesus, pelo poder do Espírito Santo, e para a Glória do Pai, liberta-me de todo medo, de toda a dúvida, angústia ou ansiedade.
Jesus, meu Salvador, liberta-me também de toda a vergonha, orgulho ou agressividade, de todo rancor e desejo de vingança. Livra-me também de todo sentimento de culpa, de insegurança e de inferioridade. Reconheço humildemente, que Tu és meu Único Libertador!
Jesus Misericordioso tenho confiança em Ti!

Senhor Jesus purifica-me com Teu Sangue Precioso, pelo poder do Teu Espírito Santo. Vem estabelecer Teu senhorio sobre minha vida. Clamo sobre mim e sobre essas pessoas a Vossa benção. Amém.

“Olhe pra Cruz esta é a minha grande prova, ninguém te ama como Eu!”.

Conte com as minhas orações.
Padre Luizinho
Com. Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário