PALESTRAS, FORMAÇÃO, ESPIRITUALIDADE...


A adoração nos
conecta com Deus






Você é um vencedor! Já é campeão desde o ponto de partida e tem tudo para continuar vitorioso até o final, pois é Deus quem faz você vitorioso. O segredo é a abertura que damos a Deus em nossas vidas. É como em uma amizade em que existe uma doação, de igual para igual, uma entrega. Não pense que você não tem nada para dar a Deus. Ele é o amigo que você precisa amar que é chamado a acolher.

É Deus quem o atrai para a vitória dos seus problemas, para que você seja feliz e realizado. Mas é preciso ficar alerta! As tentações fazem de tudo para você se afastar d´Ele e seguir um outro caminho que não é aquele que Deus escolheu para você. Devido aos problemas do dia-a-dia e das emoções, muitas vezes confusas, você acaba ficando indisposto e despreparado para a adoração. E a adoração nos conecta com Deus, nos liga a Ele.

O Senhor criou você para adorá-Lo, por isso Ele o atrai e o puxa para perto d’Ele. E quando você estiver distante, reze da seguinte forma: “Senhor, estou me sentindo indisposto, estou sentindo como se uma força me puxasse para trás. Senhor atraia-me para Ti! Espírito Santo ensina-me a adorar…”

Adorar em espírito e verdade é oferecer, como um sacrifício de amor ao Senhor, a sua vida do jeito que ela está. Infelizmente, muitas vezes você se camufla, quer ir para a adoração e representar uma vida que não é sua. Quer dizer: “Senhor, eu Te louvo! Bendigo-te! Glórias a Ti, Senhor!…”. Mas não é nada disso que você está sentindo. Parece que sente vergonha de apresentar a Deus a sua vida da forma que ela está. Então passa a não adorar em espírito e verdade, mas, ao contrário, mostra para o Senhor uma vida que você não vive.

Se hoje você está com o coração despedaçado por algo que aconteceu, vá para a adoração assim mesmo e mostre para o Senhor o seu coração despedaçado. Não camufle dizendo glória a Deus, mas mostre a Deus seu coração despedaçado. Ele saberá confortá-lo.

Santa Teresa dizia que a verdade é fundamental na oração. Podemos rezar assim: “Senhor, eu Te glorifico neste estado em que estou. Estou destruído, tenho vontade de morrer ou fugir, mas é assim que eu Te adoro, é assim que ofereço a minha vida. Não tenho outra coisa para oferecer em oferta de amor e sacrifício. Senhor, porque Tu me amas, o que tenho para Te oferecer são os meus pedaços. Meu coração e minha vida estão despedaçados, mas é isso que eu Te ofereço”.

Não se trata de ficar se lamuriando. Fale sobre os seus sentimentos com o Senhor e entregue-os a Ele. Deus sabe o que você está vivendo. Não perca tempo! Vá adorar a Deus mesmo com o coração despedaçado. Não é necessário falar muito nem se lamuriar diante dele. Deixe Deus falar e agir. Mesmo que você não sinta, saiba que Ele está falando ao seu espírito, porque você está adorando de verdade.

Deus abençoe você!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo. Acesse: http://www.padrejonas.com/ / http://twitter.com/padrejonasabib

Nenhum comentário:

Postar um comentário