PALESTRAS, FORMAÇÃO, ESPIRITUALIDADE...







“Viemos para
adorar o Senhor!”










Epifania quer dizer manifestação do senhor, revelação da salvação para todos os povos. Jesus nasceu judeu, vive entre nós cristãos, mas veio para a humanidade inteira. Os magos que foram adorá-lo são pagãos admitidos à mesma promessa de salvação. “Viemos para adorar o Senhor”. Os presentes revelam a personalidade e a missão de Jesus, quem Ele é e o que veio fazer. O ouro aponta Jesus como Rei universal; o incenso, como Deus, “suba até vós Senhor, minha oração como incenso”. A mirra, planta que servia para fazer bálsamos para o corpo sofrido, pois ele é Rei e Deus pelo amor e pelo serviço sem reservas até a morte. A estrela é o sinal de que toda a criação o reconhecia como Deus e o aponta como o único caminho para a salvação. Jesus, nossa luz, sejam como esta estrela que o apontem para a humanidade ou leve a humanidade até Ele, para que o conheça e o adore, proclamando o senhorio de Jesus em suas vidas: JESUS É O MEU REI E SENHOR!

Vamos cantar com os reis magos e adorar o Senhor:

“Adorado, bendito em todo viver / exaltado em Teu corpo e Teu Sangue.Majestade supremo e bom Senhor / para Ti o meu canto, para Ti todo o meu louvor”.

“Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra”. (Cf. Mateus 2, 1-12)

Celebrando esta festa, eu abri meu coração, que é o meu cofre e apresentei para Jesus os meus presentes, meus tesouros, que reconheço foi Deus mesmo que me deu. Minha vida, dom maior, minha vocação, dom de serviço, minha felicidade, que é ser de Deus, consagrado a Deus para os outros, feito para os outros. Mas, indo mais ao concreto descobrir que eu tenho muito mais a agradecer, louvar e bendizer a Deus do que pedir. Preciso fazer da minha vida um verdadeiro louvor e adoração, pois mesmo passando por sofrimento e dificuldades, tenho muitos motivos para louvar e agradecer e dar a Deus o devido louvor. Renunciar a oração de lamuria, que é a murmuração, oração ao encardido, como dizia o Pe Léo. E apresentar ao mundo o que tenho de melhor, os meus presentes, meus tesouros.

Quero apresentar a Jesus meu Senhor e Rei em primeiro lugar minha família, meus irmãos e sobrinhos, cunhados e cunhadas, tios e tias, primos, pois ela é para mim um porto seguro, minha referência, lugar que Deus me deu como missão. Abrindo o cofre do meu coração ofereço minha comunidade, que é a Canção Nova, meu lugar na Igreja, meu campo de missão, minha segunda família. Nela tenho a oportunidade de ser santo, formado e poder tocar em muitos pais, irmãos, o cêntuplo que o evangelho fala. A minha mirra são meus amigos, meu balsamo, meu conforto, onde posso morrer o meu homem velho, para nascer um homem novo. Reconheço neles a amizade de Deus, é um presente que eu desejo para toda pessoa. Amizade é elixir de longa vida, quem a encontrou descobriu um tesouro, diz o Eclesiástico cap. 6. Amizade verdadeira é sinônimo de felicidade!

Muitos caminhos e falsas estrelas têm tentado guiar o nosso povo, não se deixe enganar pelos Herodes da vida, que dissimulam à verdade querendo destruir a sua esperança e matando a vida entre nós. Só existe um caminho para verdadeira adoração, o caminho que conduz à Belém. Vamos hoje reconhecer diante do Senhor que se manifesta no seu infinito amor por mim e por você, que temos muitos motivos para louvar e agradecer, que apesar de sermos pequenos temos muitos presentes que podemos oferecer a Deus e ser para os nossos irmãos uma luz que conduz para JESUS!

“É Teu este momento de adoração / Não tenho nem palavras para te ofertar,Do brilho desta luz que vem do Teu olhar / Encontro meu abrigo meu lugar.E quando estamos juntos entre nós estás / passando em nosso meio a nos abençoar,E tocas com ternura com a Tua mão / a cada um que abre o coração.

“Minhas mãos se elevam minha voz de louva / o meu ser se alegra quando estou em tua presença Senhor”. (2x)

Oração: Ó Deus, que hoje revelastes o vosso filho às nações, guiando-as pala estrela, concedei aos vossos servos, que já vos conhecem pela fé, contemplar-vos um dia face a face no céu. Por nosso Senhor Jesus Cristo na unidade do Espírito santo. Amém

O caminho dos reis magos é o caminho que estamos fazendo aqui na terra.

Clique em comentários e diga como você tem feito seu caminho, deixe seus pedidos de orações e sua opinião.

Minha benção fraterna e fotos de um santo e feliz ano novo!

Padre Luizinho,
Com. Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário