Santidade

O mundo precisa de
homens novos para o mundo novo!
 
Ninguém recebeu a sua vida por acaso. Deus, que nos gerou no ventre de nossa mãe, nos ama. Deus nos criou para a felicidade e para a harmonia interior.

Por que, então, ficamos ansiosos e medrosos? Por que temos tantas carências? Por que somos imaturos nos afetos, desconfiados? Por que somos imaturos nos afetos, desconfiados? Por que trazemos tanta insegurança, complexos, inibições, desajustamentos? Podemos até conhecer as causas de tudo isso, mas por que continuamos sentindo e vivendo sentimentos e sensações tão ruins? Porque todos precisamos de cura e só o que vai nos curar é o amor de Deus.

Foi Deus que me criou. Devo me amar como obra de Deus. Essa é a primeira condição para que eu trabalhe afetivamente, para que eu amadureça.

Tome posse do que Deus quer realizar em seu coração e em sua vida através desta palavra.

Independentemente da idade que temos, trazemos em nós a sede de amar e ser amado. Mas temos os nossos afetos e emoções feridos, trazemos carências que são verdadeiros poços de necessidades... A conseqüência, muitas vezes, são os extravios em nossa sexualidade.

O desejo de Deus é curar nosso coração por meio da força do Espírito Santo. O que precisamos para suprir o vazio do nosso interior é o Amor Divino.

Exponha ao Senhor, com toda sua alma, o que você tem vivido. Apresente a sua história... seu pai, sua mãe, seus irmãos, se você os tem.

Tenha alegria e gratidão em dizer: Deus me escolheu e já sabia o meu nome desde o ventre de minha mãe. Ele, o Criador do céu e da Terra, que mantém os astros, as estrelas, os oceanos, o equilíbrio do mundo, me ama, me abençoa.

Aos olhos humanos parece não existir vida numa terra seca, mas basta que seja molhada para que a vida que estava oculta surja com força. Precisamos nos inundar de Deus, nos deixar mergulhar numa profunda experiência com Ele para que, curados, a verdadeira vida em nós venha para fora. Quanto mais fundo formos no amor da trindade, mais vida divina teremos.

Você mergulhou em oração a sua vida e de toda sua família? Submerso pela água viva do Espírito, deixe-se trabalhar por Deus, pois a sua obra em nós é continuada. Vai levar uma vida toda. Leve com o seu testemunho de vida essa água viva para as pessoas mais próximas de você. O mundo precisa de homens novos para um mundo transformado. O mundo precisa de santos!


Do livro: “A cura da nossa afetividade e Sexualidade”
Luzia Santiago - Comunidade Canção Nova

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário