PALESTRAS, FORMAÇÃO, ESPIRITUALIDADE...





Porque A Primavera
é o tempo das
surpresas de Deus?






A primavera deste ano começa na próxima quinta-feira, no dia 23, exatamente às 00h09min. Com a chegada da nova estação, há uma mudança no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil. Esta é a noticia do CPTEC impe da previsão do tempo. Quais são as mudanças que você espera na Graça de Deus para esta nova estação da sua vida?

O que mais me impressiona nesta estação são os dias claros e as flores, a natureza se recria a partir de uma força que ficou escondida dentro dela. A primavera para nós é tempo de oferecer o que nos fez sobreviver no mundo que vive o inverno do desamor, do individualismo, da falta de alegria, do egoísmo. Será que você não tem experimentado as flores e os frutos em sua vida porque tem semeado pouco? Quem semeia pouco colhera pouco, mas quem semeia muito colherá com abundância. E tem muita gente por não saber cultivar vive na primavera como se o inverno não tivesse no passado.

Olha a experiência que as Águias vivem no inverno para renascer na primavera: as águias mais velhas procuram o cume da montanha mais alta, para poder se desfazer de suas penas, de suas garras e até de seu bico. O cume da montanha a mantém livre dos predadores, justamente no tempo onde ela não tem nenhuma defesa, e sem o seu bico e as garras ela vai viver das reservas de energia que acumulou no verão. Como podemos ver a natureza não é tão cruel como se pensa, a águia precisa passar por tudo isso para sobreviver mais uns trinta anos e poder perpetuar a espécie com águias mais resistentes, e a nova águia vai surgir na Primavera. A natureza foi feita para sofrer mudanças, neste tempo se renovam todas as coisas, para que surja a primavera com os dias claros e coloridos pelas flores, foi preciso passar por dias escuros e frios do inverno. Não acontece exatamente assim na nossa vida?

A nossa vida se assemelha muito com as quatro estações do ano, é preciso colher o melhor de cada fase de nossa breve e intensa vida. Não podemos viver sem perceber as delicadezas de Deus. Existe uma mística na realidade do que Deus nos levou a viver na estação da primavera, somos sementes cultivadas pela graça de Deus: “Nosso Carisma Tem Raízes na Eternidade!” (Mons. Jonas Abib). É lá que seremos plantados definitivamente.

É assim que a Canção Nova vive a expectativa da primavera. A nossa história sempre provou que nesta estação é tempo de renovação, onde o ar sombrio dá lugar ao colorido das flores, os dias mais claros, cheios de vida e de esperança, reacendem em nossos corações as novidades de Deus. Tempo das graças, de deixar para trás o que era velho, pois essa é a promessa do Senhor: “Eis que Eu faço novas todas às coisas, passou o que era velho, eis que tudo se faz novo”. (cf. Ap 21,5).

Oração: Senhor, eu te louvo por cada estação que passa a minha vida assim como as estações do ano na natureza, cada uma delas beneficia a natureza e é preciso saber aproveitar tudo de bom que cada uma delas tem. Assim é em nossa vida, que com a Tua graça eu saiba viver agora a primavera com as reservas que eu acumulei no inverno, mesmo que ele tenha sido tenebroso e muito frio, o Senhor me ensinou a guardar no interior a seiva do teu amor, da paciência, do recolhimento, agora na primavera não quero viver como se o inverno não tivesse passado, Quero a partir de hoje viver como o girassol que é exuberante porque o tempo todo ele persegue O Sol maior que é O Senhor. Em todas as estações de minha vida seja o Sol de minha justiça e felicidade. Amém

Minha benção fraterna.

Padre Luizinho, Com. Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário