MENSAGEM DO DIA

Sejamos guiados pela nova matemática

140710A lógica e a matemática do Reino de Deus são maravilhosas. O Senhor manda-nos amar os inimigos e fazer o bem a eles; também nos dá esta ordem: “Dai, e dar-se-vos-á” (Lc 6,38a). 

A nossa maneira de pensar e de agir é bem diferente da de Jesus, mas somos homens e mulheres do Reino de Deus e precisamos aderir e viver a cultura deste Reino. Cristo quer nos ensinar a agir como Ele em todos os momentos e em todas as situações. 

Para isso, acolhamos o Seu pedido: “Tomai meu jugo sobre vós e aprendei de mim a minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração” (Mt 11,29).

Com muita confiança e fé nos aproximemos do Ressuscitado para Lhe perguntar o que devemos fazer em todas as situações: “Jesus, como devo fazer tal coisa? Como devo agir nesta situação?”; mesmo em meio às situações mais desencontradas, nas quais naturalmente agiríamos pelo impulso do momento, façamos diferente. Paremos e perguntemos ao Senhor como devemos proceder e depois ajamos.

Senhor, nós queremos viver aqui na terra a cultura do céu.

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago - Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário