PALESTRAS, FORMAÇÃO, ESPIRITUALIDADE...



Igreja:

a salvação para
o seu casamento







O Senhor tem para a nossa vida um plano perfeito de amor, mas tem também um plano-estepe, como o estepe do carro, que substitui o pneu original. Mesmo que o seu casamento tenha se desfeito, agarre-se no “plano-estepe” que o Senhor providenciou para você, exclusivamente para você. Ele não deixará você perecer. Segure-se com firmeza e comece a remar. O Senhor quer salvar e não condenar. Ele está com você.

Deus tem um plano-estepe para você. Entre no caiaque com Jesus e reme com Ele. Conserve sua pureza, sua castidade. Mulher, você pode ser Maria, pura, casta. Não fique chorando pelos cantos. “Shows de carência” acabam estragando tudo, porque não faltam gaviões para tentar suprir suas necessidades de presença, de carinho, de atenção... Desculpe, é dura esta palavra, mas ela é real. Você sabe que é real.

Deus confia em você! Busque a santidade. Leve seus filhos para o Senhor. Mesmo que seu casamento tenha se desfeito e você tenha ficado com a responsabilidade da família. Não dê o lugar ao inimigo; ele amplia sua carência, manipula seus afetos. Reze. Esta é a sua missão. Não fique chorando pelo seu marido, enquanto a vida passa. Entregue-o para o Senhor. Você pode ser santa e conduzir sua família inteira, mesmo sozinha. Deus está com você.

Nem a separação nem o divórcio lhe dão o direito de sair em busca de aventuras, prostituir-se, enveredar para uma vida leviana. Você continua num caiaque a dois. Se seu marido pulou fora, tenha a certeza: Jesus assume os remos, e Ele mesmo rema com você. Você não está sozinha! Cristo está com você em seu caiaque. Pense na maravilha de ter o Senhor remando com você, levando-a para frente juntamente com seus filhos. Não desista!

Marido, Deus pode refazer seu casamento mesmo que você tenha errado no primeiro momento. O homem assume verdadeiramente seu papel quando reconhece o erro e muda de atitude. Dobre seu orgulho e refaça seu casamento. Talvez você tenha que suar bastante por ter ferido seriamente sua esposa e seus filhos. Não será tarefa fácil: eles estão feridos. Faça sua parte, “mude para valer” seu relacionamento. Não ponha tudo a perder.

Assim como o Bom Samaritano pegou nos braços aquele homem e levou-o para o hospedaria, homens e mulheres são pegos pelo Samaritano Jesus, no caminho da vida, e levados a um bom hospital para se recuperar completamente. Esse hospital para se recuperar completamente é a Igreja. Ela tem sido o “pronto-socorro” que recebe os acidentados na estrada da vida. Quando ocorre um grande acidente e muitas pessoas ficam machucadas, feridas, quase mortas, imagine como o hospital fica cheio e quanto zelo e cuidado os médicos precisam ter... Com a Igreja é assim.

Por essa razão, você precisa da instituição criada pelo próprio Cristo. Não se engane, não pense que, por ter encontrado Jesus e recebido o derramamento do Espírito Santo, você pode simplesmente “rezar em casa” e não ir à igreja. Assim como um acidentado necessita do hospital e dos cuidados especiais para a sua restauração, também os filhos de Deus precisam desse amparo eclesial. E Jesus aí está para ressuscitar todos os que precisam.

Volte! Alimente-se da Palavra, da Eucaristia e de tudo o que a Igreja tem para você. Jesus, o Bom Samaritano, o pegou na estrada da vida e o salvou, mas agora Ele quer você na hospedaria, que é a Sua Igreja. Você precisa dela.

Trecho do livro "Homem e mulher em sintonia" de monsenhor Jonas Abib

Monsenhor Jonas Abib

Fonte: cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário