PALESTRAS, FORMAÇÃO, ESPIRITUALIDADE...




Edificando a casa
sobre a rocha








Atualmente, a televisão se apresenta como um fator preponderante no incentivo ao pecado; também as revistas, os vídeos, as músicas... A realidade infeliz é que os filhos de Deus ainda não têm a mente em Cristo, nem os costumes cristãos.

Mesmo os que, com a graça de Deus, já são atentos à Bíblia e se esforçam para conhecê-la, estão ainda “na alfabetização” [religiosa]. É preciso deixar a Palavra penetrar e transformar a vida da nossa sociedade, o nosso palavreado, nossas atitudes, nossa cultura e tudo o mais que se possa imaginar. Não é apenas conhecimento, mas vivência da Palavra de Deus. Não basta entendê-la superficialmente, ter uma noção intelectual, mas sim, deixar a Palavra de Deus invadir a vida e a situação pela qual você passa.

A energia elétrica entra em sua casa discretamente, sem que seja notada; da mesma forma a água, o ar. Queira ou não queira, o que o mundo respira hoje, o que penetra em seus poros e atinge você, como poluição, é uma mentalidade totalmente pagã. A luta é contra um poder sobrenatural, contra o próprio anticristo descrito em Macabeus. Ele procura extinguir a fé dos cristãos, arrancar Deus das famílias, retirar dos filhos e dos pais toda fé, a formação, a doutrina, o evangelho.

Nós cristãos somos “o pequeno resto” de Israel, escolhido bondosamente pelo Senhor. Precisamos e devemos, portanto, estar fortalecidos, edificados na rocha firme, que é Jesus Cristo.

“Creio em Deus Pai todo-poderoso”: é assim que se reza e assim que se proclama a fé em Jesus Cristo, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, que nasceu da Virgem Maria; e não é outro Cristo, outro Messias que virá. Ele é o único e o verdadeiro, que veio a primeira vez e virá uma segunda vez. É o Nosso Senhor Jesus Cristo, Filho do Eterno Pai. [...]

Seja o canal da salvação, como o foi Noé. A "arca" precisa ter o casco íntegro, sem furo nenhum, firmado na pedra angular: Nosso Senhor Jesus Cristo. Não existe outra pedra. É sobre essa “pedra” que você edificará sua “Igreja doméstica”, como Jesus edificou a Sua Igreja.

"Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja" (Mt 16,18).

Veja: Jesus afirma “a minha Igreja”. Ele, e somente Ele, tem o direito de estabelecer uma Igreja... E você sabe qual é a Igreja de Jesus Cristo: a que foi firmada na rocha, que é Pedro... O restante é invenção humana. Ele, e somente Ele, tem o direito e a competência de estabelecer uma religião: Ele é o Filho de Deus. O Senhor convoca você hoje a assumir a construção da "arca", firmando-a na pedra angular, que é Ele próprio. Se não for assim, em pouco tempo seus filhos se perderão. Recorde-se de que Noé tinha de construir a arca dentro de um período determinado: antes do dilúvio. Ele não podia esperar a chuva começar para edificá-la. Deus, por ser amigo de Noé, não ocultou nada dele.

Hoje o Senhor prepara a nós, Seus filhos, com antecedência. Ele avisa que não dá para improvisar nossa fé, a confiança no momento derradeiro. Anuncia o que acontecerá se Seus filhos não O escutarem, não se prevenirem, não se prepararem. É amizade de Deus! Bondade divina em nos avisar.

Noé foi obediente, Abraão foi obediente, os homens que o Senhor chamou Lhe obedeceram e viveram em paz. O momento de construir a "arca" é agora, e não quando “a grande tribulação” começar a acontecer. O Espírito se derrama com antecedência, para preparar-nos. Tome posse desta graça. Deus insiste porque o ama.

Trecho do livro "Homem e mulher em sintonia" de monsenhor Jonas Abib
 
Monsenhor Jonas Abib  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário