MENSAGEM DO DIA

A quem você tem ouvido: ao Senhor ou a si mesmo?

O segredo para obter a vitória, no dia a dia, é cultivar um coração sempre orante, como Jesus, que sempre subia ao monte para orar, buscando a intimidade com o Pai. A única maneira que nós temos para vencer a ação do mal é sermos como a Sagrada Família: íntimos do Pai. Por isso a ordem de Deus Pai para nós no dia de hoje é esta:

"Este é o meu filho bem amado. Escutai o que Ele diz" (Mc 9,7b).

Não é mais hora de perdermos tempo com os falatórios vãos e negativos, que não acrescentam nada à nossa vida. Permitamos que Nosso Senhor Jesus Cristo fale hoje ao nosso coração, porque quando ouvimos e obedecemos à voz do Senhor o mundo pode cair ao nosso derredor, mas não deixamos de acreditar que o Ressuscitado está “no barco” da nossa vida. Muito pelo contrário, em meio às lutas do dia a dia, com confiança, subiremos ao monte e seremos transfigurados como Cristo o foi, e ao descer, mais confiantes e reanimados em nossa fé, continuaremos caminhando, com forças para estendermos as mãos a tantas pessoas que, como nós, necessitam encontrar a paz e alegria em meio à correria e às dificuldades da vida.

Coloquemo-nos hoje em marcha juntos com Jesus Cristo, como Pedro, Tiago e João e outros tantos homens de Deus, que, ao longo dos séculos, contemplaram a glória de Deus.

”Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e os levou sozinhos a um lugar à parte sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles. Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar. Apareceram-lhe Elias e Moisés, e estavam conversando com Jesus” (Mc 9,1-4).

Rezemos, com confiança, pedindo ao Senhor a graça de sermos transfigurados para que possamos ser cada dia mais santos e mais fiéis rumo a Jerusalém celeste.

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago - Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário