PALESTRAS, FORMAÇÃO, ESPIRITUALIDADE...





Resposta de Maria
Chama viva de amor











Hoje terminando o mês de maio dia 31 celebramos a festa da Visitação de Maria a Isabel, relatada pelo evangelista São Lucas (cf. Lc 1, 39-56). No inicio do mês eu postei aqui a pratica de espiritualidade do Correio de Nossa Senhora, você conhece? Clique e ouça do se trata. Hoje trago para vocês a Resposta de Maria para todos aqueles que escreverem suas cartas, fiz questão de gravar um podcast com uma voz feminina emprestada a Virgem Maria e esta reflexão sobre o verdadeiro sentimento que motivava o Coração da mãe de Jesus.

“Queridos filhos!

Eu sou a vossa Mãe e quero conduzir-vos ao Meu Filho Jesus, muito me agrada as vossas correspondências e estou atenta a tudo que vos acontece, mesmo quando parece que demoro de vos atender, há um tempo para cada coisa debaixo do céu e Eu só faço aquilo que o Meu Filho deseja. Abri vossos corações ao amor e sereis transformados. Sede mansos e humildes de coração aprendei a esperar e a confiar unicamente na misericórdia de Deus através da oração e de uma vida digna. Desejo a conversão de todos os meus filhos e que trilhem o caminho da santidade.

Não percais a vossa esperança. Quando sentirdes o peso da cruz, chamai por Jesus. Ele virá a vós e sereis vitoriosos. A humanidade tornou-se pobre espiritualmente porque os homens se afastaram de Deus. Sofro por causa daqueles que caminham como cegos a guiar outros cegos. Voltai-vos Àquele que é o vosso bem absoluto e conhece cada um de vós pelo nome. Peço-vos que façais o bem a todos e que em tudo procureis imitar Meu Filho Jesus, perdoando a todos e fazendo em tudo a vontade do Pai. No triunfo definitivo do Meu Imaculado Coração os Meus filhos receberão a recompensa dos justos. Não recueis. Ficai com a verdade. Sede defensores do Evangelho do Meu Jesus.

Portanto, filhinhos, no amor pelo Meu Imaculado Coração, amem a Deus acima de tudo e vivam Seus Mandamentos. Desta maneira, sua vida terá significado e a paz reinará em seus corações. Eu estarei ao vosso lado. Coragem. Obrigada Eu vos abençôo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz”.

Apressadamente Maria partiu para a região montanhosa da Judéia, a um lugarejo chamado Ain Karim, mais ou menos dois dias de caminhada de Jerusalém para estar com sua prima Isabel, que estava grávida. O que fazia Maria também grávida se lançar numa aventura pelas montanhas desérticas a não ser o Amor, Ela é aquela que está grávida do Amor. Deixar Deus agir é a suprema humildade e grandeza de Maria: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua vontade”. Maria representa o povo humilde e humilhado de Israel, aqueles que crêem agora estão sendo carregados por Maria, na esperança da visita de Deus, para como Isabel ficar cheios do Espírito Santo e profetizar com a vida, pois Deus nos transforma a partir de dentro. És a maior de todas as rainhas, porque fostes a maior de todas as servas.

Ao chegar à casa de Isabel sua saudação, sua voz faz a criança estremecer no ventre e fez Isabel rejubilar de alegria, “como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?!” Alguém cheia de Amor poderia esquecer-se de si, de suas dificuldades, pois estava grávida e não poderia explicar como se deu isso, mas o Amor tem dessas coisas. Jesus com certeza aprendeu muito com sua mãe, pois na cruz demonstrou supremo amor dando a sua vida em sacrifício, e lá estava Maria a oferecer-se no Filho, pelo mesmo Amor que a tomou no dia da visita do Anjo. O canto de Maria poderia dizer que é o verdadeiro canto dos remidos, de sua boca surge o perfeito louvor a Deus, um resumo da história da salvação, cheio de significado, retalhado da Palavra de Deus e consciente do seu humilde e grande papel, quando no seu sim, Deus pôde mudar a humanidade.

Só uma pessoa tomada do verdadeiro espírito de humildade poderia cantar com tanta propriedade como ela cantou. Neste canto está a minha voz, a sua voz, a voz da humanidade inteira, por isso cantemos com Maria: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito exulta em deus meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me proclamarão bendita, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é Santo, e sua misericórdia se estende de geração a geração, a todos os que o temem…”. A presença de Maria trouxe a Isabel, Jesus e o Espírito Santo, ela é a cheia de graça, e enche de graça aqueles que se acercam de sua companhia. Por isso, lembro-me da frase do Papa Bento XVI no discurso no terço em Aparecida no dia 13 de maio do ano passado: “Entremos na escola de Maria!”.

Preciosa escola de humildade, de oração e de serviço, onde ela é a mestra de vida cristã, de santidade e de amor a Deus e aos irmãos. Na escola de Maria nunca serei reprovado, pois Jesus seu filho foi o seu primeiro aluno, do Mestre ela foi mestra. Hoje na minha oração fiz um pedido a Deus, que sua Mãe visitasse a mim, os meus familiares e todas as pessoas que se encontravam tristes, abatidas e fechadas como Isabel. Que a Virgem cheia de graça, do amor, da alegria nos enchesse do Espírito Santo, renovasse o nosso animo, curasse os nossos corações de todas as espécies de doenças, físicas e espirituais, nos inflamasse do Amor que ela traz em si. Por isso, peçamos que a Virgem da Visitação venha a nós hoje, seus filhos, e nos traga Jesus nosso Salvador e o Espírito Santo para nos socorrer em todas as nossas necessidades.

Neste dia Maria visita a minha casa, o meu coração e me coloque em seu colo materno, faça de minha vida sua escola, sua morada e nunca mais vá embora. Maria permanece comigo, pois com a tua presença sinto-me mais seguro, mais firme e tenho a certeza de nunca errar o caminho. Primeira cristã, mestra de Jesus, exemplo sublime de serva, quero ser como tu, uma verdadeira chama de amor, para levar a todas as pessoas que eu visitar, o Espírito Santo e Jesus.

No final deste texto, você já percebeu que Maria te visitou? Clique em Capela Virtual e deixe e seus pedidos de orações.

Reze então essa singela e grande oração:

Ave Maria cheia de graça…

Padre Luizinho, Com. Canção Nova

http://blog.cancaonova.com/padreluizinho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário