PALESTRAS, FORMAÇÃO, ESPIRITUALIDADE...

Quem crê não recua

Quando o diabo encontra
uma pessoa que crê,
ele dá um passo para trás





Se… e apenas “se” permitirmos, os problemas e as dificuldades poderão abalar a nossa paz e nos ameaçar com a sombra da derrota.

Pedras esperam por você durante todo o trajeto; chute-as para fora do caminho se forem pequenas, sente-se sobre elas e espere – se forem grandes –, até que se manifeste o auxílio divino e lhe sejam multiplicadas as forças da alma para removê-las. A tentação não o esqueceu nem se cansou de arquitetar planos e realizar investidas para enganá-lo, seduzi-lo e destruí-lo; ela tenta derrubá-lo pelo cansaço, inaugurando uma armadilha em cada “esquina” da sua vida.

É importante parar um pouco, fazer os cálculos e verificar se você continua operante e em condições de travar combate, se tem forças e as armas corretas consigo; parar e verificar como está a sua fé. A fé é aquela “carta na manga”… aquela “arma secreta” que é guardada para o momento-chave; qualquer um pode chegar à vitória se souber “dispará-la” no momento exato. Basta querer e, então, poderá obter sua vitória, arrancando-a à força das garras da derrota.

Não importa o tamanho do problema, nem a força do mal que o aflige, desde que você tenha a coragem de expor seu coração e mantê-lo no alto, bem acima da dúvida, diante dos olhos de Deus. E esteja certo de que de uma hora para outra essa situação vai virar.

A fé pode mudar tudo em qualquer momento; já que o Senhor é poderoso para transformar a derrota na mais deliciosa e esperada vitória. Esse dom divino paralisa a força do inimigo. Quando o diabo encontra uma pessoa que crê, ele dá um passo para trás, antes de bater em retirada.

Quem crê não recua, avança sempre na certeza de que Deus está no controle de tudo.

Márcio Mendes

marciomendes@cancaonova.com
Missionário da Comunidade Canção Nova, formado em teologia, autor dos livros "Quando só Deus é a resposta" e "Vencendo aflições, alcançando milagres".

Nenhum comentário:

Postar um comentário