PALESTRAS, FORMAÇÃO, ESPIRITUALIDADE...




Há um lugar no céu
reservado para você







O Pai tem uma morada para cada um de nós no céu. Essa é a esperança que nós precisamos assumir, cada dia mais, e proclamar aos quatro cantos da terra. Temos lá uma morada: somos cidadãos do céu.

Pousada é o lugar onde você pousa para descansar e depois, no dia seguinte, continua a caminhada. Mas morada é o lugar onde a pessoa permanece. Não é lugar de passagem: é lugar para morar; lugar para permanecer.

"Jesus foi à frente para preparar o nosso lugar"

Confira esta promessa no Evangelho de São João:

“Não se perturbe o vosso coração; vós credes em Deus, crede também em mim. Na casa do meu Pai há muitas MORADAS. Senão, porventura eu vós teria dito que ia preparar-vos o lugar onde ficareis? Quando tiver ido prepará-lo para vós, voltarei e vos tomarei comigo, de tal sorte que lá onde eu estiver também vós estejais. Quanto ao lugar para onde vou, vós sabereis o caminho’. Tomé lhe disse: ‘Senhor, nós nem sabemos para onde vais, como poderíamos saber o caminho?’ Jesus lhe disse: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai a não ser por mim” (Jo 14,1-6).

O Pai está dizendo que existem MORADAS para nós no céu. Sempre comparo as moradas do céu com a beleza dos arranjos de flores. Sua família é um arranjo, e Deus Pai precisa de você para que toda a sua família possa morar no céu. Lá há lugar para ela. Jesus foi preparar esse caminho.

“Quando tiver ido prepará-lo para nós, voltarei e vos tomarei comigo, de tal sorte que lá onde eu estiver também vós estejais.”

Jesus foi à frente para preparar o nosso lugar. Há um lugar no céu que é somente seu, e isso não é egoísmo; pelo contrário: é uma grande responsabilidade. Ninguém poderá ocupar esse lugar, porque Jesus o preparou e reservou exclusivamente para você.

Você já imaginou a dor no coração de Deus se encontrar seu lugar vazio? Jesus se humilhou, se fez homem e morreu numa cruz, para que você ocupasse o seu lugar no céu. Ninguém pode faltar! Cristo morreu por nós, mas ressuscitou e subiu ao céu. Agora, no céu, Ele é nosso intercessor.

E, como Ele, precisamos investir a nossa vida no resgate dos outros. Infelizmente, temos investido nossa vida em tantas coisas deste mundo passageiro... Nossa profissão é tudo o que aprendemos nos bancos da escola, tudo isso é muito bom, mas precisa ser usado para levar pessoas para o céu; para resgatar almas; para apressar a vinda de Céus Novos e uma Terra Nova. Porém, temos usado nossos conhecimentos para o nosso próprio bem, para ganhar dinheiro, para adquirir poder, fama e para satisfazer nosso egoísmo e a nossa vaidade.

A Palavra de Deus Deus nos instrui e nos orienta a agirmos de forma nova:

“Procurai primeiro o Reino e a justiça de Deus, e tudo vos será dado por acréscimo” (Mt 6,33).

É justo que Deus tenha o que é d'Ele. Justiça é dar a cada um o que Lhe cabe: o que Lhe é próprio. Você é de Deus. É justo que você se entregue ao Senhor e viva inteiramente para Ele. Viva para os interesse d'Ele. E o interesse do Pai são almas: muitas almas.

Infelizmente, as pessoas investem a vida em busca de lucro; vivem em função do dinheiro. Investem no consumo daquilo que provoca morte: tanto a morte para essa vida, como a morte eterna. Nós precisamos do Espírito Santo para ter a coragem de investir a vida não nos bens passageiros e ilusórios, mas na conquista dos bens eternos. A Palavra de Deus é clara: quem investe a vida no Reino e na justiça d'Ele receberá já neste mundo o cêntuplo e no futuro a vida eterna.

Devemos estar voltados para o Alto, como diz a Palavra de Deus na Carta aos Colossenses:

“Visto que ressuscitastes com Cristo, procurai o que está no alto, lá onde se encontra Cristo, sentado à direita de Deus; é no alto que esta a vossa meta, não na terra” (Cl 3,1-2).

A nossa meta está no céu junto a Cristo. Um dia estaremos ressuscitados com Ele. Nossa meta está no céu e não na terra.

“É no alto que está a vossa meta, não na terra”.

É por isso que vale a pena todo esforço, luta, suor e lágrimas. Você combate por si e por todos eles, é também por isso que Deus fez você guerreiro. Na eternidade não existe "coluna do meio". Só existe céu e inferno. Só existe luz ou trevas. Estamos vivendo o Tempo de Misericórdia; agora caímos e levantamos, nos arrependemos e recomeçamos.

Não há lugar para você e sua família no inferno. Foi só no céu que Jesus comprou um lugar a preço do Seu Sangue. Satanás não deu a sua vida para que você tivesse um lugar no inferno. No céu está o seu terreno: ou você manda para lá material para construir sua mansão ou seu lugar ficará eternamente vazio.

Trecho do livro Céus Novos e uma Terra Nova de monsenhor Jonas Abib

Monsenhor Jonas Abib - Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário