PALESTRAS, FORMAÇÃO, ESPIRITUALIDADE...



Um caminho de conversão





"Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: 'Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa'" (Lc 19,5).

Talvez você esteja precisando de ressurreição, como Zaqueu. Ele vivia na cidade de Jericó e possuía muito dinheiro e poder. Odiado pelo povo, a quem enganava, ele já não aguentava sua vida, mas não encontrava um caminho para mudá-la. Ao saber da presença de Jesus na região, Zaqueu foi até Ele e subiu numa árvore para vê-Lo. O Senhor o viu, dizendo-lhe então: "Zaqueu, desce depressa que eu preciso estar hoje em sua casa". Se você estava querendo uma solução para a sua vida e veio na esperança de que o Senhor tinha algo para fazer por você, acertou.

Jesus à sua casa, e quando estava saindo, Zaqueu lhe disse: "Senhor, a metade dos meus bens darei ao pobres, e se prejudiquei alguém, vou devolver quatro vezes mais" (Lc 19,8). E Cristo lhe respondeu: "Hoje aconteceu a salvação para esta casa, porque também este filho de Abraão. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido" (Lc 19,9-10).

Assim como fez com Zaqueu, Jesus quer entrar em sua casa e salvar o que possa estar perdido.

Se for preciso, faça como Maria Madalena, que não esperou que o Messias até sua casa. "Os Doze iam com ele, também algumas mulheres que tinham sido curadas de espíritos maus de doenças: Maria, chamada Madalena, de quem saíram sete demônios" (Lc 8,2).

Ela era uma mulher de classe e tinha tudo o que queria: os homens a seus pés, dinheiro, vestidos, perfumes, as melhores coisas da época. Era bonita, apreciada, mas já não suportava sua vida. Quando soube que Jesus estava na casa de Simão, ousadamente, embora todos soubessem de sua condição de prostituta, entrou na casa e jogou-se aos pés de Cristo; derramou-Lhe perfume sobre os pés e lágrimas de arrependimento.

Jesus olhou para Maria Madalena, que se emocionou ainda mais, pois jamais um homem havia olhado para ela daquela maneira. Ela viu o amor, o perdão, o acolhimento nos olhos do Senhor. Então o Senhor disse primeiro a Simão: "Seus numerosos pecados foram perdoados porque ela muito amou". E a ela: "Filha, a tua fé te salvou. Os teus pecados são perdoados. Vai e não peques mais".

Talvez você esteja na mesma situação de Zaqueu e Maria Madalena, que conseguiram tudo o que desejavam, mas não satisfizeram o coração. Talvez você sinta que em seu interior há muita sujeira. Se assim for, faça como Maria Madalena: derrame o fruto do seu pecado nos pés de Jesus. Comece uma vida nova.

Sair do pecado é difícil, mas não impossível. E se você já se libertou, continue, persevere, não se deixe levar de novo. Seja você quem for, seja qual for o seu problema, se Jesus entrar em sua vida, ela será transformada.

Talvez você não aguente a sua vida por estar no caminho errado; quer mudar, mas não consegue. Dessa forma, deixe Jesus entrar em sua vida, em seu coração, assim como fez Zaqueu e Maria Zaqueu e Maria Madalena.

Diga: "Jesus, entra, toma conta da minha vida. As pessoas olham as aparências; o Senhor vê o coração, em que há uma pessoa necessitada de Deus, de salvação; uma pessoa carente de amor verdadeiro. Entra, Jesus, e muda minha vida. Eu me entrego; abro a guarda, retiro as minhas resistências; eu não resisto mais. Eis-me de volta, Senhor, sujo, esfarrapado. Obrigado, Jesus, porque me recebe como o Pai recebeu o filho pródigo: com alegria, com abraço, com festa. O seu filho voltou. Eu estava morto e o Senhor me ressuscitou; estava perdido e o Senhor me reencontrou. Muito Obrigado".
 
Monsenhor Jonas Abib
 
Comunidade Canção Nova - http://www.cancaonova.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário