Para refletir...


Há uma graça própria para cada momento

A vida espiritual também é permeada por securas, tempo de aridez, falta de gosto, solidão, desânimo...

Nestes períodos, somos privados das consolações sensíveis e espirituais. Isso, mesmo que a gente não entenda, favorece nosso crescimento na vida de oração e na prática das virtudes.
Apesar de muitos esforços, de disciplina na vida espiritual a pessoa não sente gosto na oração; ao contrário, experimenta-se nela o cansaço, o desânimo, a ausência da presença de Deus, como se Ele tivesse se esquecido de nós e o tempo parece que não tem fim.

Poderíamos dizer que a fé e a esperança estão adormecidas. A alma parece envolta numa espécie de torpor. É um tempo penoso, não se experimenta a alegria.
Mas, também neste tempo Deus trabalha em nós. Jesus mesmo disse que "o seu Pai continua trabalhando". Deus trabalha sempre a nosso favor e como já dizia o apóstolo Paulo: "todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus".

Este tempo de seca nos ajuda a desprender de tudo o que não proclama o senhorio de Jesus em nossas vidas, nos ensina e nos educa a buscar a Deus, por aquilo que Ele é e não por aquilo que Ele pode nos oferecer.

Ajuda-nos a viver o abandono em Deus e a n'Ele nos perder.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

http://www.cancaonova.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário