Palestras, Formação, Espiritualidade...


A Eucaristia nos livra de todos os males!

“Christus Ab Omni Malo Plebem Suam Defendat” - Que o Cristo nos defenda de todos os males. A Eucaristia é o pára-raios divino que desvia de sobre as nossas cabeças os golpes da justiça de Deus.

Qual mãe devotada e cheia de ternura que, no intuito de subtrair o filhinho à cólera de um pai irritado, esconde-o em seu regaço e o abraça de modo a lhe fazer uma trincheira com o seu próprio corpo, Jesus multiplicou-se pelo mundo, envolvendo-o e encobrindo-o com sua presença misericordiosa.

A justiça divina já não ousa então ferir, porque não encontra onde.

E que proteção contra o demônio! O Sangue de Jesus que nos enrubesce os lábios, nos torna temível a Satanás. Assinalados com o sangue do verdadeiro Cordeiro, não seremos tocados pelo anjo exterminador (cf. Ex 12,13).

Ah! Sem a Eucaristia, sem este Calvário perpétuo, quantas vezes não teria a cólera divina estalado sobre as nossas cabeças! A Eucaristia nos livra de todos os males!

Purificai-vos e entrai! Vinde à adoração fazer o papel dos anjos; sede, portanto, puros como eles. Oh! O estado de graça! O demônio nos distrai dele, e assim procuramos fazer pequenos atos de virtude negligenciando a pureza de nossa consciência. E o que é um ato de virtude? É um fruto. A árvore que produz o fruto depende da raiz; tende, pois cuidado para que a raiz seja sã.

O Senhor se agrada do louvor que parte dos lábios das criancinhas porque provem de um coração puro.

Penetrai-vos destas idéias; tende em grande apreço o estado de graça, dizendo frequentemente: Na adoração, sou o representante da Igreja, de toda a família de Jesus Cristo, sou o advogado dos pobres e dos pecadores, seu intercessor; como ousaria pedir perdão para eles se eu mesmo sou pecador? Ademais, o Senhor somente atende à pureza, ao estado de graça. Os santos Lhe aplacavam a cólera porque, aos seus olhos, eram vítimas puras adornadas com a pureza de seu Filho, o Pontífice puro, inocente e sem mancha.

São Pedro Julião Eymard, apostolo da Eucaristia.

Adorando-Te Senhor na Santíssima Eucaristia livra-nos de todos os males do corpo e da alma, dos tempos e da eternidade, dos homens e dos espíritos maus.

Graças e louvores se dêem a todo o momento ao Santíssimo e Divinissimo Sacramento.

Conte com as minhas orações.

Padre Luizinho,

Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário