Mensagem do dia

Onde encontrar a bênção?

O Espírito Santo concede-nos o dom de irmos em direção à vontade de Deus Pai, quando estamos atentos à Sua Voz e abertos ao Seu chamado. Abraão, ao ser dócil e ouvir a voz de Deus, caminhou para a bênção: ”Naqueles dias, o Senhor disse a Abrão: Sai da tua terra, da tua família e da casa de teu pai, e vai para a terra que eu vou te mostrar. Farei de ti um grande povo e te abençoarei […]. E Abrão partiu, como o Senhor lhe havia dito[...]” (Gênesis 12,1 e 4).

É importante direcionarmos a nossa vida de acordo com o que o Senhor quer para nós; embora isso não seja fácil. Imagine o quanto custou para Abraão e Sara deixarem a família, as raízes e partirem para um lugar totalmente desconhecido; apenas atentos ao que Deus lhes podia revelar.

Para isso, é necessário clamarmos ao Espírito Santo a graça da escuta e da obediência, a fim de aprendermos a distinguir a voz do Altíssimo nos acontecimentos.

Especialmente no tempo em que vivemos, precisamos pedir ao Paráclito a graça de fazermos, em tudo, somente a vontade divina.

Rezemos durante este dia:

Eu submeto minha mente ao domínio da mente de Cristo.
Submeto toda a minha carne ao total controle do Espírito Santo.
Submeto toda a minha vida aos planos do Pai. Amém!

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago - Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário