45 anos de Vida sacerdotal de monsenhor Jonas Abib

O céu é o prêmio para todos os que seguem corajosamente a própria vocação. Este é o prêmio definitivo.

O Senhor, porém, não espera que cheguemos lá para recebermos a recompensa. Pelo contrário, Ele mesmo nos promete o cêntuplo não somente no mundo futuro, mas ainda nesta vida. A promessa de Deus no Evangelho de São Marcos é clara: “Em verdade, eu vos digo, não haverá ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmã, mãe, pai, filhos ou campos por minha causa e por causa do Evangelho, e não receba cem vezes mais agora, no tempo presente, casas, irmãos, irmãs, filhos e campos, com perseguições, e no mundo futuro a vida eterna” (Mc 10,29-30).

A minha vida comprova a realização dessa promessa. Ainda não cheguei ao fim da minha missão, mas já recebi o cêntuplo. A Canção Nova é a demonstração muito concreta de que Deus cumpre Sua promessa: o cêntuplo nesta vida.
O que eu fiz foi corresponder à vocação que o Senhor me deu. Deixei-me conduzir e fui dando os passos, primeiro como menino, depois como seminarista e mais tarde como um jovem padre. A graça foi sempre corresponder à vocação. Vejo que aqui está a palavra-chave: corresponder.

Hoje, a minha maior riqueza são as pessoas que o Senhor me deu: tantos jovens que teriam inúmeras possibilidades na sociedade e optaram por entregar sua vida a Deus na Canção Nova.

Sempre fico atordoado diante dessa multidão de jovens que resolvem consagrar a vida a Deus na Canção Nova. Alguns se casam, constituem família, mas muitos seguem seus estudos no seminário. Outros se consagram inteiramente ao Senhor como celibatários. Temos também os que são consagrados na Comunidade Aliança. São diferentes estados de vida dentro de uma mesma consagração.
Sempre me pergunto: “Quem sou eu para receber tudo isso?”. Mas esse é o cêntuplo que o Senhor me dá ainda nesta vida. É como eu me expresso na letra desta música:

Quero transformar numa canção
as juras de amor por ti, meu Deus.
Entraste em minha vida, sedutor,
já não sei viver sem teu amor.

Tudo te entreguei, nada me restou,
livre eu fiquei, para te amar, meu Deus.
Tudo me pediste, nada eu te neguei,
hoje eu sou feliz assim,
tenho a ti, meu Deus.

Lembro-me perfeitamente da noite em que compus essa música. Foi a minha oração depois de um dia extenuante. Música e letra saíram juntas. Era minha vida colocada em música naquela oração. Era a minha vocação vivida naquele dia e apresentada a Deus na oração da noite.

Não posso negar: “Tudo te entreguei, nada me restou... Tudo me pediste, nada eu te neguei, hoje eu sou feliz assim...”

É o cêntuplo que Deus já me deu. Posso atestar: o Evangelho acontece. O que Jesus promete Ele realiza. O único segredo é viver a própria vocação. Esse é o segredo de felicidade. Esse é o caminho da realização.

Monsenhor Jonas Abib
 
http://www.cancaonova.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário