Para refletir!!!


Quando Ele toca, tudo se modifica

“Estava Jesus ensinando na sinagoga em um sábado. Havia ali uma mulher que, havia dezoito anos, era possessa de um espírito que a detinha doente: andava curvada e não podia absolutamente erguer-se. Ao vê-la, Jesus a chamou e disse-lhe: Estás livre da tua doença. Jesus a tocou com suas mãos e no mesmo instante ela se endireitou, glorificando a Deus” (Lc 13,10-13).

Lendo essa passagem fiquei muito tocado pela expressão: “Jesus a tocou com suas mãos”. E no meu estudo bíblico, o Espírito Santo foi me conduzindo a ver que quando Jesus toca, tudo se modifica, como, por exemplo, a sogra de Pedro estava doente e ao ser tocada pelo Senhor é curada. Da mesma forma, uma multidão O acompanhava e quando Ele toca aqueles cinco pães e dois peixes, estes se multiplicam alimentando cinco mil pessoas e ainda sobram doze cestos cheios. Temos também o testemunho do filho da viúva de Naim, o qual estava a caminho do cemitério e ressuscita ao ser tocado pelas mãos de Cristo (cf. Lucas 7,11-17 ). A mesma coisa acontece com a filha de Jairo. Na Última Ceia, o pão e o vinho, tocados por Suas mãos, tornam-se Seu Corpo e Seu Sangue. Assim como há muitas outras situações nas quais o toque das mãos de Jesus faz a diferença.

Pude compreender que onde eu nada posso, devo convidar e devo pedir a Cristo que venha tocar com Sua mão aquela realidade, aquela situação, aquele problema, aquela dificuldade, aquele limite pessoal, etc… Devo pedir a Jesus: “Jesus, vem tocar com Sua mão esta situação, Senhor. Já tentei de tudo, mas ainda não consegui o resultado esperado, de modo que acredito que somente o Senhor com o toque de Sua mão pode conseguir obter o resultado necessário”.

Seja qual for a situação, seja qual for a realidade, experimente pedir a Cristo que toque com Sua mão. Depois partilhe conosco. Deus vai surpreendê-lo.

Padre Antônio Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário