Para refletir!!!

Reconhecer-se indigente!


De vez em quando eu preciso bater na porta das pessoas que me amam e dizer: “Me ajuda a chegar até Deus?, Porque está difícil sózinho.”
A possibilidade de estar com vocês aqui, é um soro que entra na minha veia.
Deus não é sim e não. Deus é apenas 'Sim'. Aqui você pode decidir-se pelo processo de reconhecer que há um Deus que nos ama de maneira única, e que não há nenhuma realidade humana que possa ser capaz de ofuscar e ser maior do que esse Amor.
Você que ama, eu pergunto: pode haver algo mais curativo em nossas vidas, do que amar e ser amado?
O ódio nos rouba, o amor nos devolve. Quando você não tem muitos motivos para se alegrar, e tem que lidar com suas fragilidades e não sabe o que fazer com elas, você não procura seus companheiros de copo, ou de fofoca, você vai querer bater na porta de alguém que verdadeiramente vai saber olhar para suas indigências do jeito que elas merecem ser olhadas. Por que o primeiro milagre que Jesus faz de perdoar pecados, também participamos na dimensão humana.
A cura que muitas vezes nos falta na vida, não é o perdão Divino. Deus não tem nenhum problema em nos reconciliar com Ele. É especialidade dele perdoar, compadecer-se, mas ainda não é minha, nem a sua.
Quantas vezes você sofreu na pele a vergonha de ter que mostrar quem você era para alguém que achava que te amava? E você errou?
Não tenho tido medo de ser fraco, indigente. E acolho como dom de Deus, porque a concretização do evangelho de hoje só acontecerá em nós no momento que a gente reconhecer que "De vez em quando precisamos ser colocados na maca para que alguém nos leve na presença do Senhor. "

PADRE FÁBIO DE MELO!
http://www.filhodoceu.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário