Palestras, Formação, Espiritualidade...

Cristo vence e triunfa pela a Eucaristia!




O Papa Sixto V fez gravar sobre o obelisco que se eleva no centro da Praça de São Pedro, em Roma, estas palavras: “Christus vincit, Christus regnat, Christus imperat; ab omni malo plebem suam defendat” – “Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera; que Ele defenda seu povo de todos os males”.
Para escrever estas palavras magníficas, não foi empregado o verbo no tempo passado e sim no presente, a fim de nos mostrar que o triunfo de Jesus Cristo é sempre atual e se realiza pela Eucaristia e na Eucaristia.
Todas as vezes que Nosso Senhor toma posse de um país, nele implanta a sua régia tenda eucarística (cf. Mateus 17,4). A ereção de um tabernáculo constitui a sua tomada de posse. Ainda hoje Ele se dirige para as nações selvagens, e, em toda a parte em que a Eucaristia penetra, os povos se convertem ao cristianismo. Aí está o segredo do triunfo de nossos missionários católicos. É Jesus que combate, e por isto triunfa.

“Cristo vincit” – CRISTO É VENCEDOR!

NOSSO Senhor combateu, e triunfou no campo de batalha, nele hasteou a sua bandeira, sua tenda, a Hóstia Santa, o Tabernáculo eucarístico; vencendo o povo judeu e o seu templo, estabeleceu um tabernáculo sobre o Calvário, onde todas as nações O adoram sob as empecíeis sacramentais; vencendo o paganismo, escolheu Roma, a cidade dos Césares, para a sua capital, erigiu seu Tabernáculo no templo de Júpiter Tonante.

Nosso Senhor triunfou da ciência vã do século, e diante da Divina Eucaristia se elevando sobre o mundo e, lançando os seus raios sobre a terra, as trevas se dissiparam, quais sombras da noite ao despontar do sol. Os ídolos foram derrubados e os sacrifícios abolidos.

Jesus - Eucaristia é um conquistador que não se detém; quer submeter o universo ao seu doce império.

Jesus Cristo é o fim de todo o homem, e Ele quer homenagem universal de toda a sua pessoa, a fim de glorificar nEle mesmo, o homem todo inteiro.

Tudo, portanto, no adorador, deve servir a Jesus Cristo: o espírito, o coração, à vontade, os sentidos.

* Toda quinta-feira postarei um texto sobre o Mistério de Jesus Eucarístico deste santo que foi o Apóstolo da Eucaristia: São Pedro Julião Eymard.

Não é sobre os paises e grandes impérios que Cristo quer vencer, mas sobre as almas, sobre os nossos corações, e nossas vidas, e vence pela Eucaristia. Jesus-Eucaristia vence na minha vida, em tudo aquilo que eu tenho sido vencido, derrotado na verdade, o pecado, os meus sentidos desordenados, os ídolos que deixei se levantar em minha vida, enfim vence Jesus em toda a minha historia e tudo que eu tenho passado e finca no território do meu coração a bandeira da Eucaristia. Amém
Onde Jesus Cristo precisa vencer em sua vida? Deixe nos comentários a sua resposta e seus pedidos de orações.

Graças e louvores se dêem a todo o momento ao Santíssimo e Divinissimo Sacramento!

Minha benção fraterna.
Padre Luizinho,
Comunidade Canção Nova.
http://blog.cancaonova.com/padreluizinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário