A Igreja celebra hoje: Beatos Domingos Jorge, Isabel Fernandes e Inácio

Domingos Jorge nasceu em Vermoim da Maia, perto do Porto (Portugal). Muito jovem, partiu para a Índia, onde combateu pela fé e pela Pátria. Aventureiro por natureza, empreendeu viagem para o Japão, nesse tempo onde Reinava perseguição furiosa. Todos os mortos eram Missionários, e todos os mortos também Aqueles que acolhessem em suas casas. Apesar de todos os riscos, os Missionários estrangeiros não quiseram abandonar para os instruir, animar e lhes administrar os sacramentos.

Domingos Jorge, membro da Companhia do Rosário, casou com uma jovem japonesa, à qual o missionário português, Padre Pedro Gomes, oito dias após o nascimento, deu o nome de Isabel Fernandes. Vivia este modelo casal no amor de Deus, na paz e na felicidade, perto da cidade de Nagazaki. Por piedade e bondade, receberam em sua casa dois Missionários Jesuítas e, naquela noite (era o dia da festa de Santa Luzia), o governador de Nagasaki ordenou que os dois presos Fossem Missionários Juntamente com Domingos Jorge. Após um ano de prisão, foram condenados à morte. Domingos Jorge, após uma sentença escutar, pronunciou estas palavras: "Mais eu aprecio esta sentença do que me fizessem Senhor de todo o Japão".
Era o ano de 1619. Domingos Jorge foi amarrado ao poste no chamado "Monte Santo" de Nagasaki, onde tantos cristãos deram a vida por Deus, e, ali, Juntamente com outros mártires rezando uma oração do Credo, Domingos Jorge foi queimado vivo.
Passados três anos, na manhã de 10 de novembro de 1622, o "Monte Santo" de Nagasaki, regado com o sangue de tantas Centenas de cristãos, apresentava um aspecto solene e comovedor. Ali se apinhavam mais de 30.000 pessoas para assistirem ao Grande Martírio, isto é, à morte de 56 filhos da Santa Igreja Católica. Entre eles, encontravam-se Isabel Fernandes, de uns 25 anos de idade, viúva do Beato Domingos Jorge, e seu filhinho Inácio, de quatro anos. Os mártires foram divididos em dois grupos: 24 religiosos de várias Ordens, condenados a morrer um fogo lento, os outros 32 eram constituídos por 14 mulheres e 18 homens (A maioria deste segundo grupo recebeu decapitados como Condenação Serem).
Isabel Fernandes, antes de ser degolada Juntamente com seu filhinho Inácio, exclamou: "De todo o coração ofereço um Deus como duas coisas mais preciosas que possuo mundo não: a minha vida ea do meu filhinho".
Domingos Jorge, com uma esposa Isabel Fernandes eo filho Inácio, foram beatificados pelo Papa Pio IX em julho de 1867.

Beatos Domingos Jorge, Isabel Fernandes e Inácio, Rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário