Maria nos ensina a Adorar a Deus para vencer as batalhas!

Hoje a Igreja celebra a memória de Nossa Senhora do Rosário, a vencedora das batalhas que através da oração e adoração nos ajudará a vencer as batalhas de nossa vida. Não adianta querer alcançar as coisas com facilidade, aquilo que vem fácil vai embora fácil também. A Virgem Maria nos ensina a tempera dos guerreiros através da perseverança e da força da oração.

A Santíssima Virgem, no Templo, adorava a Deus em espírito e em verdade; apressava, por suas orações e ardentes desejos, a vinda do Messias Salvador. Quanto a nós, adoramo-lO realmente presente em nossos altares, sem precisarmos clamar por Ele de longe, como Maria.

A santíssima Virgem é aquela mulher privilegiada que com o calcanhar, esmagou a cabeça da serpente infernal: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar” (cf. Gn 3,15).

Nós adoradores, devemos ainda considerar, no mistério da Imaculada Conceição, que Deus preservou assim Maria porque desejava habitar nEla, e queria encontrar um santuário puro e perfeito. Oh! Com quanto prazer o Verbo contemplava essa morada, cujos adornos eram feitos por Ele mesmo, e à qual se precipitou com passos de gigante! (cf. Sl 18,6).

Está conosco, no meio de nós, possuímo-lO sempre. Imitemos o silêncio, o recolhimento da Santíssima Virgem, e a sua vida oculta em Deus; que Ela seja o modelo de nossa vida eucarística.

Abraçai, portanto a vida simples e desconhecida, os empregos modestos de vossa posição, alegrai-vos de não serdes conhecidos, escondei a pequenina chama de vossa lâmpada, pois o menor sopro poderia apagá-la.

Maria se consagrou a Deus sem hesitação, inteiramente e para sempre. Fez a doação total de si mesma: o espírito, o coração, a liberdade, nada reservou para si.

Oh! Entreguemo-nos inteiramente a Jesus Sacramentado, que por sua vez dá todo a nós!

Ó Maria emprestai-me vosso manto de pureza, revesti-me da candura e do esplendor de vossa Imaculada Conceição, pois compete à mãe adornar seu filho para os dias solenes. Revestido por vós, ó Maria, serei bem acolhido por Jesus, que virá a mim com prazer, e encontrando-vos em mim fará suas delicias em habitar no meu coração.

Peçamos a Maria Santíssima a graça de sermos não só fiéis propagadores, mas principalmente perseverantes na prática de sua recitação, e que tenhamos sempre o desejo inflamado de rezá-lo sempre com muito entusiasmo e alegria.  E que tenhamos a convicção de que o Rosário une o tempo à eternidade, a cidade terrena à cidade de Deus.

Oração a Nossa Senhora do Rosário:
Nossa Senhora do Rosário dai a todos os cristãos, a graça de compreender a grandiosidade da devoção do Santo Rosário, na qual, à recitação da Ave Maria se junta à profunda meditação dos Santos mistérios da vida, morte e ressurreição de Jesus, vosso Filho e nosso Redentor.  São Domingos, apóstolo do rosário, acompanhe-nos com a vossa bênção, na recitação do terço, para que por meio desta devoção à Maria, cheguemos mais depressa a Jesus, e como na batalha de Lepanto, Nossa Senhora do Rosário nos leve à vitória em todas as lutas da vida; por seu Filho, Jesus Cristo, na unidade do Pai e do Espírito Santo. Assim Seja.

Nossa Senhora do Santo Rosário rogai por nós!

Clique em comentários e deixe seus pedidos de orações.

Conte com minhas orações.

Padre Luizinho, Com. Canção Nova.
twitter.com/padreluizinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário