PARA REFLETIR!!!

Logo vem a Primavera!



Havia uma árvore cujo tronco era forte e sua copa admirável. Todos aqueles que por ali passavam contemplavam a beleza de suas folhas. Chegou o inverno e aquela árvore admirada por tantos, que antes fora tão bela, via-se somente a feiúra de galhos secos e um tronco frágil. Todos a olhavam com desdém e pensavam consigo:

- O que houve com ela?! Parece ter morrido!

Na verdade, a árvore não havia morrido, estava apenas enferma por que chegara inverno; por que a tristeza do inverno a revestira.

“Sim! O Senhor ficou com pena de Sião, teve piedade de suas ruínas. Transformará esse deserto num paraíso e fará de sua solidão como o Jardim divino. Será ali um lugar de alegria e festa, de comemorar e de cantar” (Isaias 51, 3).

Chegou de novo a primavera e aquela árvore considerada morta, agora tem muito mais beleza, por que a primavera de Deus chegou.

Somos como essa árvore… Haverá estações em que nossas folhas, nossos frutos e nosso tronco terão vigor e força para resistir a qualquer tempestade ou dificuldade, mas um dia, incerto, chegará o inverno e tudo o que veremos serão galhos secos em meio ao deserto. Olharemos e não veremos nada.

- Estará morta?!

Não! Nossa vida está escondida. A vida estará ali. Mesmo que com nossos olhos não vejamos, ela estará ali. Basta esperar! Esperar confiante numa nova estação, num momento em que aquilo que parece morto volta a ter vida. A Primavera de Deus chegará e do deserto ele fará um Jardim Secreto, alegria e musica vão brotar, os frutos vão aparecer, as ruínas serão restauradas.

A vida estará ali!

Igor Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário