MENSAGEM DO DIA

De onde vem a coragem para enfrentar os desafios?

Todos nós sabemos que São Pedro amava muito Jesus, mas o medo o levou a negar o Senhor. Parece não combinar amar e negar, mas, às vezes, somos traídos por nossos medos e inseguranças; e nem nós mesmos compreendemos tais atitudes nossas.

Todos nós temos algum tipo de medo, o qual, às vezes, nos prega peças, mas grande graça é que o Senhor, no Seu infinito amor por cada um de nós, nos deu o Espírito Santo, a força do alto, para nos socorrer em nossas fraquezas. Portanto, tomemos o Divino Amigo por companheiro durante toda a nossa caminhada terrena. Invoquemos a presença d’Ele em todos os momentos e em qualquer circunstância.

O mesmo Pedro que negou Cristo, depois que recebeu o Espírito Santo, foi capaz de enfrentar prisões, autoridades e todos os que o interpelavam e perseguiam por causa do Senhor.

“Então, Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: Hoje estamos sendo interrogados por termos feito o bem a um enfermo e pelo modo como foi curado. É pelo Nome de Jesus Cristo, de Nazaré, - aquele que vós crucificastes e que Deus ressuscitou dos mortos que este homem está curado , diante de vós!” (At 4,8-9.10b).

Com a simplicidade de uma criança, convidemos o Espírito Santo para nos conduzir ao longo de todo o nosso dia:

Vinde, Espírito Santo!

Luzia Santiago - Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário