PARA REFLETIR!!!

Alimente seus pensamentos com o que é bom

Necessitamos alimentar nossos pensamentos com a Palavra de Deus. Não deixe o inimigo escravizar você: sua cabeça e seu coração não podem ser como “lata de lixo”, na qual ele joga todos os detritos da sua vida.

Ao contrário, a Palavra de Deus nos ordena: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é nobre, justo, puro, digno de ser amado, de ser honrado, o que se chama virtude, o que merece elogio, ponde-o no vosso crédito” (Fl 4,8).

É necessário obedecer a esta palavra. Eis o que deve ocupar os nossos pensamentos: só o que é nobre, justo, puro... todo o restante deve ser rejeitado como sucata. Viveremos assim no louvor e na alegria.

Se estamos atormentados por lembranças e recordações de um passado doloroso, precisamos mergulhar nas profundezas do Espírito de Deus e deixar que o amor de Deus preencha todo vazio do coração, devolvendo-nos a vitalidade.

Deus quer soprar sobre nós o Seu amor para curar as feridas dolorosas que ficaram enraizadas. Ele quer erradicar toda causa de tristeza e decepção.

O Espírito Santo renova todas as coisas. É Ele quem arranca o nosso coração de pedra: a tristeza, a amargura, a desilusão e as dores e coloca em seu lugar um coração novo, sereno e cheio de alegria.

O homem novo é aquele que traz a alegria, fruto do Espírito Santo, enraizada em si.

Livro: Combatentes na alegrias

Monsenhor Jonas Abib

Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário