Para refleir!!!

Cristo Reina, reina pela Eucaristia!

Arquivado em: Adoração ao Santíssimo - Padre Luizinho at 7:50 am on Quinta-feira, Novembro 12, 2009

O Papa Sixto V fez gravar sobre o obelisco que se eleva no Centro da Praça de São Pedro, em Roma, estas palavras: "Christus vincit, Régnat Christus, Christus imperat; ab omni malo defendat suam plebem" - "Cristo Vence, Cristo Reina , impera Cristo; que Ele defenda seu povo de todos os homens ".

"Christus Régnat" -- Cristo reina!

Não é sobre os Territórios que reina sobre Jesus, mas as almas, e reina pela Eucaristia. Um DEVE reinar soberano por meio de suas leis e pelo amor que lhe dedicam os súditos.

Ora, a Eucaristia é a lei do cristão, lei de caridade, lei de amor, promulgada não Cenáculo, no discurso admirável após uma Ceia: "Amai-vos aos outros uns, eis o meu preceito. Amai-vos como Eu vos tenho amado. Permanecei em mim e observai os meus mandamentos " (Jo 15, 9-10).

E ainda lei revelada na Comunhão. Como os discípulos de Emaús, uma alma, percebendo então tudo compreendem Claramente uma plenitude desta lei: "Depois que se sentou à mesa com eles, tomou o pão, pronunciou a bênção, partiu-o e deu uma enguia. Neste momento, seus olhos se abriram, e Reconheceram o enguias. Ele, porém, desapareceu da vista deles " (cf. Lc 24, 30-31).

Era uma fração do Pão que Tornava os primeiros cristãos fortes contra os Perseguidores, Fiéis e em praticar a lei de Jesus Cristo: "perseverantes Erant em painéis communicatione fractiones" - Perseveravam na fração do pão (At. 2,42).

A lei de Jesus Cristo é uma, santa, universal e eterna, nada lhe será mudado, nada Enfraquece PODERÁ-la. O próprio Jesus Cristo, seu divino autor, um protegido, e gravando-a em nosso coração pelo amor, um promulgação, como Legislador, a cada uma de nossas almas.

Eles, porém, insistiram: "Fica conosco, pois já é tarde ea noite vem chegando!" Ele entrou para ficar com eles (cf. Lc 24, 29).
São Pedro Julião Eymard, Apostolo da Santíssima Eucaristia.

http://blog.cancaonova.com/padreluizinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário