Palestras, Formação, Espiritualidade...

Seu lar visitado
por anjos

A família precisa ser um
santuário de oração
 
 
 
Se sua casa se tornar um santuário de oração, acredite: seu lar será visitado por anjos. Mais ainda, o Anjo da guarda estará muito presente e, portanto, você não estará mais sozinho. Muitas vezes nós estragamos tudo porque fazemos as coisas por nós mesmos: são os nossos planos. Precisa ser, radicalmente, o contrário: ore, peça, interceda e tenha certeza: o próprio Senhor vai fazer com que o Anjo da guarda de cada pessoa da sua família entre em ação para trazer a paz, a concórdia, a libertação e saúde que precisam.

Quanto a educação de nossas crianças, confie seus filhos ao Anjo da guarda de cada um deles; peça ao seu Anjo que lhe dê sabedoria para educá-los. Ele irá colocar na sua mente e no seu coração a sabedoria que você necessita ter; também vai corrigi-lo em coisas que você não deve fazer. Se você ouve e obedece, vai obter a sabedoria que precisa para educá-los.

Se as coisas vão de mau a pior, é porque a nossa vida e nossa casa não têm sido um lugar de oração; pelo contrário: têm sido casa de insultos, pornografias, adultérios... infelizmente, um local onde não se reza. Chegamos ao ponto de vermos pais com vergonha de abençoar seus filhos e, lógico, filhos que não sabem pedir a bênção. As pessoas têm vergonha de fazer o sinal da cruz antes de comer. Adoram a televisão: passam horas diante dela, assistindo e adorando as novelas sujas que entram pelos olhos, ouvidos e coração para nos fazer cada vez mais pessoas decaídas, com sentimentos ruins. E não se consegue tempo para rezar um terço, para unir a família em oração, para ler a Bíblia. Tem-se vergonha de Deus! Por isso as coisas vão de mau a pior.

Muitas vezes tudo vai depender somente de você. Se os outros não querem rezar, disponha-se; reze você! E saiba: além dos Anjos de Deus, infelizmente, a Palavra nos diz que existe uma multidão de espíritos malignos, de anjos decaídos _ por serem desobedientes e rebeldes _ que estão também ao nosso derredor. Vejamos na carta de São Paulo aos Efésios: ''Para terminar, armai-vos de força no Senhor, da sua força onipotente. Revesti-vos da armadura de Deus para estardes em condições de enfrentar as manobras do diabo. Pois não é o homem que afrontamos, mas as Autoridades, os Poderes, os Dominadores deste mundo de trevas, os espíritos do mal que estão nos céus. Lançai mão, portanto, da armadura de Deus, a fim de que no dia mau possais resistir e permanecer de pé, tendo recorrido a tudo'' (Ef 6,10-13).

Compreenda: você não luta contra seu marido que entrou para a bebedeira; nem contra sua mulher que caiu na infidelidade ou contra seu filho que entrou para as drogas. Você não está apenas lutando contra forças humanas; contra as estruturas injustas da sociedade, o desemprego e injustiças sociais. Além de tudo isso estamos lutando contra forças espirituais do mal. São espíritos malignos que querem acabar conosco, levando-nos ao Mal.

Um grande segredo é compreendermos também que, na verdade, não somos nós que lutamos contra os espíritos malignos, e nem temos forças para enfrentá-los. Seríamos tolos se quiséssemos enfrentá-los com as nossas próprias forças. Quem luta são os anjos do Senhor. Quem os sustenta na batalha, somos nós com nossas orações. Anjos bons lutam por nossa causa, para nos defender. É disso que São Paulo nos fala: ''Há uma luta espiritual nos ares, nesse mundo de trevas''. E como daremos a vitória aos anjos que lutam por nós? A resposta, está no mesmo capítulo do livro de Efésios, de acordo com a tradução da Bíblia Ave Maria:

''Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos'' (Ef 6,18).

Aí esta a solução: ''Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância''. Isso quer dizer que: se você está alegre, ore; se está triste, ore; com dívidas, chateado por causa de seu filho, com o coração quebrado por causa do seu marido, sofrendo por causa do desemprego; machucado por causa de alguém que o ofendeu... ore. Em todas as circunstâncias, ore. ''E perseverai em intesa vigília de súplica por todos os cristãos''.

Trecho do livro: Anjos companheiros do dia-a-dia, de Padre Jonas Abib

Padre Jonas Abib
pejonas@cancaonova.com

Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente da Fundação João Paulo II. É autor de diversos livros, milhares de palestras em áudio e vídeo, viajando o Brasil e o mundo em encontros de evangelização. Acesse: wwww.padrejonas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário